A Seleção Brasileira feminina de vôlei conseguiu a sua segunda vitória em dois jogos no Campeonato Mundial feminino de vôlei, em Kobe, no Japão, vencendo o Cazaquistão por 3 sets a 0 (25/17, 25/13 e 25/16) na madrugada desta quarta-feira.
Para o técnico José Roberto Guimarães, a equipe reagiu e apresentou um desempenho melhor que o observado no jogo de estréia, vencido pelo Brasil por 3 sets a 0 contra a seleção de Porto Rico, na madrugada passada. Naquele jogo, Guimarães afirmou que suas atletas estavam nervosas e erraram bastante.
De fato, o Brasil entrou em quadra mostrando que o nervosismo da estréia havia ficado para trás. O maior exemplo disso foi Sheilla, que mostrou um aproveitamento muito superior e logo se tornou o destaque do time, virando uma bola atrás da outra.
Além disso, as brasileiras aproveitaram bem os contra-ataques, como exigia o técnico Guimarães, e exploravam os erros das cazaques. Em um deles, Mari fechou o set com uma paralela, em 22 minutos.
O segundo set começou arrasador, com o Brasil abrindo quatro pontos de vantagem (5 a 1). A jogadora mais importante do time adversário, Pavlova, estava mal e foi substituída. Mesmo assim, forçando o saque, o Cazaquistão conseguiu encostar no placar e equilibrar as ações.
Foi a vez de Jaqueline brilhar com ataques fulminantes, ajudada pelo bloqueio eficiente de Mari, Fabiana e Walewska. O time voltou a disparar e fechou em 25-13, em 20 minutos, com um bloqueio de Walewska.
O Cazaquistão praticamente desistiu de jogar no terceiro set, mesmo diante de uma Seleção Brasileira que, chegando a abrir nove pontos (12 a 3), aproveitava para dar oportunidade às reservas.
Paula Pequeno, Sassá, Carol Gattaz e Renatinha entraram em quadra e mantiveram o ritmo, fechando o set em 22 minutos. Fabiana foi a melhor atacante do Brasil no jogo, com 16 acertos em 39 ataques.
O próximo jogo do Brasil será disputado nesta quinta-feira, às 2h (de Brasília), contra a Holanda, que estreou com uma vitória por 3 a 0 sobre Camarões.
A Seleção Brasileira está no Grupo C, junto com Porto Rico, Holanda, Camarões, Estados Unidos e Cazaquistão. As equipes de cada grupo jogam contra si e as quatro melhores se classificam para a segunda fase.
|