Ipatinga já faz cálculos para subir à Série B do Brasileiro
03/11/2006 - 16:02 hs
Campeonato Brasileiro Série C
Foi melhor do que o esperado. O próprio técnico Alexandre Barroso, do Ipatinga, admitiu que o empate contra o Grêmio Barueri, nesta quinta-feira, estaria dentro dos cálculos da equipe. Mas com mais três pontos na mala após a goleada por 3 a 0, Barroso se adianta e já faz as contas para assegurar a vaga para a Série B o mais rápido possível.
“A gente alcançou uma pontuação muito boa para nossa aspiração de acesso à Série B. Nós tínhamos feito algumas projeções durante esta campanha. A primeira era somar 12 pontos em 15 nos primeiros cinco jogos (do octagonal), e nós conquistamos. Ainda tínhamos uma pequena projeção de conseguir quatro pontos nesses jogos com Bahia e com Barueri. Foi melhor do que estávamos planejando, porque conseguimos seis”, descreve Alexandre.
Depois de superar as expectativas, o treinador quer agora manter a boa fase nos duelos contra Barueri e Bahia, ambos em casa. “Viemos para cá, sabendo que esses dois jogos que nós temos agora pela frente podem nos dar a classificação. Se a gente conseguir quatro pontos em seis e fizer 22, a gente vai estar muito perto do objetivo”, garante. “O jogo contra o Barueri vai ser chave. Se nós ganharmos, creio que vamos caminhar rumo ao título. Se não, nós vamos ter que tomar mais cuidados para garantir a nossa classificação.”
A partida contra o Barueri, que abre o returno do octagonal, acontece neste domingo, às 17 horas, em Ipatinga. A equipe mineira lidera com 18 pontos, enquanto os paulistas têm 12 e ocupam a terceira colocação.