A Taça Minas Gerais teve rodada completa neste feriado de quinta-feira, com o América Mineiro já se garantindo antecipadamente para a próxima fase. O campeão da Taça MG garante uma vaga para a Copa do Brasil de 2007.
Todos os jogos desta quinta-feira foram disputados no interior e em Uberaba, no rico triângulo mineiro, o líder América Mineiro fez um jogo sem maiores emoções com o Uberaba, terminando em 0 a 0.
Apesar do empate, o América, comandado por Flávio Lopes, continua na liderança com 23 pontos ganhos, até porque a Caldense, que também briga pela liderança, voltou a apenas a jogar mal e, atuando em Uberaba, empatou em 2 a 2 com o fraco Unitri.
Outro ponto positivo a favor do América Mineiro, é que os resultados desta rodada já serviram para garantir ao "Coelho" uma vaga antecipada nas semi-finais da Taça MG.
Filho de Telê Santana pede demissão
Outro empate sem graça aconteceu em Sete Lagoas, com Democrata e Villa Nova não saindo do 0 a 0. Após a partida, o treinador Renê Santana, alegando que o Democrata não lhe dá condições positivas de trabalho, pediu demissão.
Renê Santana trabalhou no interior paulista no Rio Branco e Grêmio Sãocarlense.Completando a rodada, em Juiz de Fora, o Tupi, time que era para ser de Romário, venceu o lanterna Uberlândia por 1 a 0.
Taça Minas Gerais - Classificação
1º ) América Mineiro - 23 pontos
2o) Caldense – 22 pontos
3º) Tupi, Villa Nova e Uberaba - 21 pontos
6º) Democrata – 17 pontos
7º) Unitri – 10 pontos
8º) Uberlândia – 7 pontos
|