Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Unitri dá adeus com vitória em cima do Uberlândia
06/11/2006 - 17:42 hs
Taça Minas Gerais
 
Com três belos gols e uma atuação convincente, a Associação Unitri se despediu ontem do futebol profissional com vitória sobre o Uberlândia Esporte, por 3 a 0, no Estádio do Parque do Sabiá, pela última rodada da fase de classificação da Taça Minas. Após a expulsão do volante Bertinho, do Uberlândia, no início da segunda etapa, em apenas nove minutos a Associação marcou os três gols da vitória: com o meia Barrinha (aos 9minutos da segunda etapa), depois com o atacante Rodriguinho (aos 11?) e por último com o lateral Jorge Luiz (aos 18 minutos).

No último clássico envolvendo as duas equipes de futebol profissional uberlandenses, os jogadores do Lobo não se abateram com os gritos de deboche da torcida adversária e deixaram a "lanterna" da competição com o Verdão, que chegou ao final desta fase classificatória com apenas sete pontos ganhos. O Tricolor encerrou suas atividades na penúltima colocação da Taça Minas, somando 13 pontos.

Logo no início do jogo, o técnico do Uberlândia Esporte, Osmar Guarnelli, teve que mexer na equipe por conta da lesão do lateral-esquerdo Assis, aos seis minutos. Lucas entrou em seu lugar para jogar improvisado. Nas primeiras ações ofensivas da partida, o Tricolor levava a melhor, principalmente com Rodriguinho avançando em velocidade.

Mas, a partir dos 17 minutos, o Verdão equilibrou o jogo, ao chegar com perigo em uma seqüência de escanteios. Primeiro com o atacante Luizinho e depois com o centroavante Gledson, de puxeta, dentro da pequena área. Aos 28, o lateral direito do Uberlândia, Vaninho, cruzou de perna esquerda na área e o meio-campo Paulo Gomes cabeceou no canto para a difícil defesa do goleiro Renan.

A Associação voltou melhor para o segundo-tempo e de maneira fulminante liquidou a partida logo nos primeiros 18 minutos. Com a expulsão de Bertinho, o treinador Osmar Guarnelli foi obrigado a adiantar o zagueiro Alexandre Nunes para a cabeça-da-área. Só que o espaço aberto entre a defesa e o meio-campo foi muito bem aproveitado por Barrinha. Aos nove minutos, ele tabelou com Baiano e bateu forte, de fora da área, para marcar o primeiro gol. "A gente é profissional e temos que ir até o fim", desabafou o atleta, após ser substituído.

Aos 11, Rodriguinho aproveitou um vacilo da zaga uberlandense e fez o segundo, tocando na saída do goleiro. Aos 18, depois de o goleiro Tiago rebater para o meio da área, o lateral-direito Jorge Luis chutou com força, da meia-lua, para fazer o terceiro da Associação. Aos 41, o Lobo ainda teve a chance de ampliar, mas o atacante Zé Anderson cobrou no travessão a penalidade cometida pelo volante Saymon.

Fim de jogo e novos rumos para jogadores e técnico

Depois do apito final, as duas equipes viviam situações distintas no Parque do Sabiá. Enquanto no Uberlândia Esporte, o principal assunto era o futuro da equipe, no lado da Associação o tom era de despedida. "Acabou. Agora é pensar na nossa vida. Demos uma demonstração de profissionalismo. Se tivéssemos jogado assim durante todo o campeonato, nossa situação poderia ser outra", lamentou o técnico da Associação, Luizinho Rangel.

No vestiário do Uberlândia, as incertezas ainda pairavam sobre planejamento da equipe para a disputa do Módulo 2 do Campeonato Mineiro ? com o patrocínio do rival. Alguns davam como certa a demissão do treinador Osmar Guarnelli, mas o diretor de futebol do Uberlândia, João Gilberto, preferiu a cautela. "Agora é férias para todo mundo. Vamos nos reapresentar no dia 5 de dezembro e, neste intervalo de tempo, tomaremos as decisões sobre o elenco e a comissão técnica. O importante é que não começaremos da estaca zero a preparação para o Mineiro", afirmou o diretor de futebol. "Ainda vou conversar com a diretoria sobre o meu futuro", disse o treinador Osmar Guarnelli.

Apenas um


O Uberaba é o único representante da região do Triângulo Mineiro na semifinal da Taça Minas. O time arrancou um empate, por 1 a 1, contra a Caldense, jogando fora de casa, e ficou com a quarta vaga. O América goleou o Democrata e ficou com a primeira colocação. O Coelho joga a fase de mata-mata contra o Uberaba. A primeira partida será no Uberabão. Já o Villa Nova venceu o Tupi, por 2 a 0, em Nova Lima, e garantiu a segunda colocação. Na semifinal, o time enfrenta a Caldense, em jogos de ida e volta.


foto: arquivo-treino Unitri

 
Fonte: www.jornalcorreio.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.