Atlético-MG pode confirmar o acesso na rodada da Série B
07/11/2006 - 16:01 hs
Campeonato Brasileiro - Série B
O Atlético-MG pode confirmar na noite desta terça-feira o acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro de 2007. só dependnedo de mais uma vitória, o time mineiro recebe o São Raimundo às 20h30 no Mineirão, pela 35.ª rodada.
Os mineiros retomaram a liderança ao vencer o Paysandu por 3 a 0 e chegar aos 61 pontos. O adversário foi derrotado pelo Náutico por 5 a 1 e segue em 19.º com 37 pontos.
Os outros nove jogos da rodada também acontecem às 20h30. Seguindo de perto o líder, o Sport enfrenta o Ituano no Novelli Júnior, em Itu. O time pernambucano é segundo com 60 pontos e vem de derrota para o Paulista, por 2 a 0. O Ituano empatou com o Guarani por 1 a 1 e está em 12.º com 42 pontos, perto de escapar matematicamente do rebaixamento.
Disputa acirrada
Do terceiro ao sexto colocado a disputa é acirrada por duas vagas. O Náutico, terceiro com 56 pontos, recebe o Gama nos Aflitos, em Recife. O adversário está em 11.º lugar com 44 pontos e perdeu para o Remo por 3 a 1.
América-RN e Paulista aparecem abaixo do Náutico com 54 pontos. O América está em quarto por ter mais vitórias (17 a 15) e enfrenta o Avaí no Machadão, em Natal. Na rodada passada, empatou com o Coritiba por 0 a 0. O adversário tem poucas pretensões no campeonato. Está em décimo com 45 pontos após empate de 1 a 1 com a Portuguesa.
O Paulista, quinto colocado, joga novamente no Jaime Cintra, em Jundiaí, depois da vitória sobre o Sport. Recebe a Portuguesa, última colocada com 36 pontos.
Coxa na briga
Tentando voltar ao grupo de acesso, o Coritiba, sexto com 52 pontos, enfrenta o Paysandu , em Belém. A equipe paraense, 14.ª com 41 pontos, demitiu Leandro Campos e estréia seu terceiro técnico na Série B, Sinomar Naves. Ademir Fonseca foi o primeiro.
Com 49 pontos e chances menores de acesso, estão Brasiliense (7º) e Santo André (8º). Eles se enfrentaram na última rodada, e o Brasiliense goleou por 6 a 1. Agora, joga novamente no Serejão, em Taguatinga-DF, contra o Vila Nova. Os goianos venceram o Ceará por 2 a 1 e saíram da zona de rebaixamento, na 16.ª posição com 39 pontos.
O Santo André joga no Bruno José Daniel, em Santo André, contra o ameaçado CRB, 17.º com 38 pontos. Após derrota para o Marília por 2 a 1 o clube demitiu o técnico Ubirajara Veiga. O time será comandado pelo goleiro Fabiano.
Todos ameaçados
Também ameaçados, Ceará, 15.º com 41 pontos, e Guarani, 18.º com 37, se enfrentam no Castelão, em Fortaleza. A crise do clube campineiro se agravou após o empate, por 1 a 1, com o Ituano. O volante André Conceição foi afastado, após acusação de disparar tiros contra torcedores. O time vai até Ceará bastante desfalcado.
Mais tranqüilos, Marília e Remo jogam no Bento de Abreu, em Marília. A equipe paulista, nona com 46 pontos, afastou a Série C com a vitória sobre o CRB. O Remo subiu 13.º com 42 pontos após vencer o Gama.