Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Diretoria começa a estruturar equipe do Uberlândia para o Mineiro
07/11/2006 - 16:25 hs
Módulo II do Mineiro
 
O Uberlândia Esporte terá uma equipe totalmente reformulada na disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro - marcado para começar no dia 17 de janeiro. A diretoria ainda não bateu o martelo, mas do grupo que terminou a Taça Minas Gerais, na última posição, no máximo 12 jogadores serão aproveitados. Por enquanto, apenas o goleiro Thiago, os meias Douglas, Bertinho, Lucas e Paulo Souza, o zagueiro Gilson e o atacante Luizinho estão confirmados na próxima temporada.


Apesar das incertezas e da indefinição quanto a quem fica, quem sai e quem será reintegrado à equipe de juniores, a diretoria já planeja contratações. Ontem, o diretor de futebol, João Gilberto, explicou que foi feita uma lista como todos os jogadores que disputaram a Taça Minas e que interessam ao Verdão. Estes atletas serão contatados e, caso a pretensão salarial de cada um coincida com a capacidade de pagamento do clube, serão contratados. O teto máximo que o UEC está disposto a pagar não foi revelado. Os primeiros nomes devem ser anunciados já na próxima semana, mas a apresentação está marcada para o dia 5 de dezembro. Quem está próximo de acertar com o Uberlândia é o zagueiro Geriel, que defendeu a Associação Unitri na Taça Minas. A diretoria admite o interesse pelo jogador, que já passou pelo clube.


Orçamento

A respeito do valor que terá para formar a equipe para 2007, João Gilberto revelou que as cifras ainda estão aquém do que seria ideal. "É insuficiente, mas estamos aguardando o posicionamento do prefeito e também da comissão que foi criada para levantar fundos para o clube. Estamos correndo atrás para fechar o orçamento", destacou.


Outro problema que a diretoria terá que administrar é o déficit que será formado ao final do exercício 2006. De acordo com João Gilberto, o valor fechará em cerca de R$ 86 mil. A primeira parcela do patrocínio do Unitri está prevista para entrar no dia 10 de janeiro, mas será utilizada para o pagamento do primeiro salário da próxima temporada. Com isso, o clube terá que buscar outra fonte de recurso para quitar as contas.


Outro assunto que agitado os bastidores no Juca Ribeiro é quanto à permanência do treinador Osmar Guarnelli à frente do clube. Questionado, João Gilberto esclareceu que o assunto ainda será discutido, mas deu a entender que ele dificilmente permanecerá no time. "Vou conversar com ele. Vai depender da conversa que vamos ter. Mas é importante dizer que o trabalho que ele fez aqui foi superimportante. O clube vai agradecer a ele por muitos anos", completou. O presidente Everton Magalhães chega à cidade no fim desta semana e com ele devem surgir também as primeiras definições.


 
Fonte: www.jornalcorreio.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.