A Seleção Brasileira masculina faz no sábado, às 5h (horário de Brasília), o primeiro de três jogos-treinos previstos na preparação para o Campeonato Mundial masculino, que começa no dia 17 de novembro, no Japão.
O adversário será a equipe japonesa do Panasonic Panthers, no ginásio Ikiiki Land, em Katano, subúrbio de Osaka. O objetivo destes jogos é dar ritmo à equipe, que não disputa uma partida desde a final da Liga Mundial, em agosto.
"Vamos fazer ainda outro jogo contra o Panasonic, na terça, e estamos tentando confirmar uma partida na segunda contra a Polônia, que também está se preparando para o Mundial em Osaka", explica o técnico Bernardinho.
No ano passado, na preparação para a Copa dos Campeões, o Brasil também enfrentou o Panasonic: venceu por 3 sets a 0. "É sempre bom dar uma testada antes da competição", explica o líbero Escadinha.
"Esses jogos-treino são uma atividade importante porque estamos há algum tempo sem jogar", completa. Os jogadores chegaram nesta quinta a Hirakata, subúrbio de Osaka. À tarde, a equipe fez musculação e um leve treino de saque e recepção. A animação ficou por conta de uma pelada de futebol no aquecimento.
O time comandado pelo habilidoso meia Escadinha venceu o do centroavante Murilo por 4 a 3. O último gol, que decidiu o jogo, foi marcado pelo goleiro Marcelinho, chutando do outro lado do campo.
"O objetivo da pelada era dar uma soltada no pessoal para não deixar sentir o fuso horário. É sempre bom para se divertir também", afirma Escadinha.
O clima de animação continuou após o jantar, com um bolo e parabéns para Marcelinho, que completou 32 anos nesta hoje. Na próxima quarta, a delegação segue para Fukuoka, onde fará sua estréia contra Cuba, no dia 17.
|