Atlético/MG Garantido o acesso à Primeira Divisão, o Atlético almeja agora conquistar a taça da Série B. Para ser campeão sem depender de outros resultados, o Galo terá de melhorar seu desempenho fora de casa. Das três partidas restantes, o time fará duas longe de Belo Horizonte. A missão atleticana começa neste sábado, quando enfrenta o Coritiba, que briga pelo acesso à elite, na capital paranaense. Em seguida, vai a Fortaleza encarar o Ceará, que está ameaçado de rebaixamento. Por fim, o Galo faz a última partida pela Segunda Divisão em casa, contra o América-RB, equipe que está na luta pela classificação à Série A.
Coritiba Em quinto lugar na classificação da Série B, o Coritiba joga todas as suas fichas nos três jogos restantes para assegurar uma das vagas na Primeira Divisão do ano que vem. Por isso, a diretoria do Coxa está se mobilizando para lotar o estádio Couto Pereira na partida deste sábado contra o Atlético. “A próxima decisão da equipe é diante do Atlético (MG), no estádio Couto Pereira. Em um momento decisivo, nada melhor do que poder jogar ao lado de sua grande torcida”, diz a nota no site oficial do clube. “Vamos reerguer este clube que a gente tanto ama. No sábado, vista as cores verde e branca, leve sua bandeira e vá com muita disposição ao Alto da Glória torcer e vibrar pelo Coritiba”, diz ainda o texto.
Oportunidade O meio-campista brasileiro, Fernando Menegazzo, jogador do Bordeaux, manifestou nesta quinta-feira sua esperança de finalmente poder disputar uma partida pela seleção brasileira que, na próxima quarta-feira 15, enfrentará uma partida amistosa contra a Suíça. O jogador chegou a ser convocado pelo então técnico Luiz Felipe Scolari para as eliminatórias da Copa do Mundo da Coréia do Sul - Japão - 2002 e até para a Copa América de 2001, mas nunca saiu da reserva.
Punição A União Européia de Futebol (Uefa) multou nesta quinta-feira as federações da Croácia e da Inglaterra por causa dos tumultos registrados no jogo em que suas respectivas seleções disputaram no passado mês de outubro em Zagreb, pelas eliminatórias da Eurocopa-2008. A multa mais pesada do Comitê de Disciplina da Uefa, no valor de 50.000 francos suíços (31.300 euros), foi aplicada na Federação Croata de Futebol, enquanto a Federação Inglesa foi sancionado em 10.000 francos suíços (pouco mais de 6.000 euros).
Beliscão O atacante Aristizábal protagonizou mais uma cena pitoresca no futebol. Durante a partida entre sua equipe, o Atlético Nacional, contra o Quindío, pela 16ª rodada do Torneio Clausura da Colômbia, o jogador desferiu um beliscão em um dos assistentes. O ato rendeu uma suspensão de seis partidas ao atleta, que teve passagens pelo futebol brasileiro há pouco tempo – defendeu, entre outros, o São Paulo, o Santos e o Cruzeiro, clube pelo qual foi campeão nacional em 2003 e também o Coritiba.