O ex-dono da equipe Minardi, Paul Stoddart, planeja comandar uma equipe na categoria norte-americana Champ Car na próxima temporada.
"É quase uma certeza que a Minardi estará na Champ Car em 2007", disse o empresário de aviação australiano, por telefone, de Indianápolis, na sexta-feira.
"Os detalhes finais do plano serão comunicados nos próximos dias". Stoddart vendeu sua equipe na Fórmula 1 no final do ano passado para o bilionário austríaco Dietrich Mateschitz, da Red Bull, que rebatizou a escuderia de Toro Rosso. Mas Stoddart detém o direito de usar o nome Minardi como uma empresa registrada na Grã-Bretanha.
O australiano pode comprar uma equipe existente com base em Indianápolis, a opção mais provável, ou dar início a uma nova operação.
A Champ Car, antigamente conhecida como Cart, tem visto o domínio nas últimas três temporadas do francês Sebastien Bourdais.
O britânico Justin Wilson, que pilotou pela Minardi na Fórmula 1, corre pela RuSport. A última etapa da temporada será na Cidade do México, neste fim de semana.
|