Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Outros Esportes
Zé Roberto prevê dificuldades na semifinal do Mundial de Vôlei
13/11/2006 - 16:45 hs
Mundial de Vôlei
 
"Ganhamos nove partidas, mas é preciso virar a página. Agora, é outra história, e só vale a vitória", disse nesta segunda-feira José Roberto Guimarães, técnico da Seleção Brasileira feminina de vôlei, que na madrugada desta quarta-feira (horário brasileiro) vai enfrentar a surpreendente e veloz Sérvia e Montenegro numa das semifinais do Mundial, que está sendo disputado no Japão.

A Seleção Brasileira treinou nesta segunda-feira no "segundo" ginásio da província de Osaka, chamado durante o Mundial de Osaka II, onde se disputarão os jogos para definir do quinto ao 12º lugar da classificação final do torneio.

Após o treinamento, Zé Roberto falou sobre o adversário da semifinal. "Será um jogo muito difícil, porque a Sérvia e Montenegro é uma equipe que no ano passado, na Itália, fez um grande campeonato, o que me chamou mucho a atenção. Além disso, são jogadoras muito habilidosas, que já disputaram muitos torneios de nível internacional, e várias delas atuam na Itália. Ganharam de Itália e Cuba e depois administraram bem a segunda ronda", afirmou.

"Encontraremos dificuldades porque jogem de uma forma muito veloz, diferentemente das outras equipes da Europa. Como posso explicar? Não jogam como Itália, Rússia e outras equipes européias, jogam com muita velocidade, para frente, para trás e no fundo", disse.

Sobre a equipe brasileira, Zé Roberto ressaltou a garra de suas jogadoras, que "têm técnica, mas que se entregam em cada jogo". "Não importa ser ou não ser o melhor, o importante é jogar bem a cada partida. Creio que há cinco ou seis equipes que estão mais ou menos no mesmo nível", opinou.

As jogadoras treinaram com descontração, mas sem perder a concentração. Primeiro, trabalharam numa quadra secundária, praticando recepções, passes altos e cortadas. Depois, praticaram algumas jogadas no quadra principal.

"Acho que será um jogo difícil, porque ainda não enfrentamos essa equipe, que tem jogadoras muito boas e vem fazendo uma boa campanha. Estamos nos preparando, treinando da melhor forma, para apresentar a equipe ideal", afirmou a capitã Fofão, 36 anos.

"Trata-se de uma semifinal de um Campeonato Mundial. A Sérvia tem uma equipe que trabalha bem. O Brasil está analisando o jogo delas (das sérvias) para não ser surpreendido", disse, por sua vez, a outra levantadora da equipe, Carolina Albuquerque, a Carol.

Já a central Fabiana, de 21 anos, disse à AFP que "será um jogo muito duro, difícil e complicado, porque todas as atacantes (da Sérvia e Montenegro) são fortes. Jogam muito rápido e têm jogadoras muito boas no meio".

 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.