Ipatinga perde feio em Salvador e deixa liderança da Série C do Brasileiro
13/11/2006 - 17:09 hs
Campeonato Brasileiro - Série C
O Ipatinga sofreu a segunda derrota no octogonal final do Campeonato Brasileiro da Série C. O Tigre foi superado pelo Vitória por 3 a 0, neste domingo, no Barradão, em Salvador, e deixou a liderança da competição para o Criciúma, que goleou o Ferroviário por 4 a 0, em casa. Os mineiros tiveram interrompida uma série invicta de oito partidas nessa etapa.
O Ipatinga, que vinha de vitória sobre o Bahia em casa, dessa vez não conseguiu apresentar um bom futebol e acabou não tendo muitas chances de balançar as redes do Vitória. Todos os gols saíram no primeiro tempo. Leandro Domingues abriu o placar aos 15, Marcelo Moreno ampliou, de pênalti, aos 24, e o mesmo Marcelo fechou o placar aos 28min.
No segundo tempo, depois de longa ausência de 40 dias por causa de contusão, o armador Walter Minhoca voltou a atuar. Ele foi lançado pelo técnico Alexandre Barroso na vaga de Fábio Luís. O Tigre até melhorou o rendimento, criou oportunidades, mas não conseguiu chegar ao gol defendido por Emerson e amargou a segunda derrota no octogonal final.
Com o resultado, o Ipatinga continuou com 22 pontos, mas foi ultrapassado pelo Criciúma, que foi a 25 com a goleada sobre o Ferroviário. Virtualmente classificado para a Série B, o Tigre volta a campo na quarta-feira (15), e terá de buscar a recuperação n campo do adversário, contra o Brasil, em Pelotas (RS).
VITÓRIA 3 X 0 IPATINGA
Data: 12/11/2006
Local: Estádio Barradão
Público Pagante: 5.330
Público Presente: 16.738
Árbitro: Edson Esperidião (ES)
Assistentes: Alfonso Scarpati (ES) e Marcos Antônio Moreira Collodetti (ES)
Gols: Leandro Domingues aos 15 do primeiro tempo; Marcelo Moreno aos 22 do primeiro tempo; Marcelo Moreno aos 28 do primeiro tempo;
Vitória: Emerson; Apodi, Sandro, Jean e Alysson (Xavier); Vanderson, Bida, Garrinchinha e Leandro Domingues (Jair); Índio (Adriano) e Marcelo Moreno
Técnico: Mauro Fernandes
Ipatinga: Rodrigo Posso; Luizinho (Márcio Gabriel), Henrique, Matheus e Anderson; Tôto, Leandro Salino, Everton e Flavinho (Luisinho Paulista); Diego Silva e Fábio Luís (Walter Minhoca).