Em busca do bicampeonato, a Telemig Celular/Minas disputa, pelo segundo ano consecutivo, as finais do Campeonato Paulista, defendendo o Esporte Clube Pinheiros. A equipe derrotou o São Paulo/Wizard/Taubaté nesta segunda-feira (13), por 3 a 0 (25/15, 25/20 e 25/16), no Ginásio do Pinheiros, na segunda partida válida pelas semifinais da competição, e garantiu sua vaga ao vencer o play-off por 2 a 0.
Os minastenistas já haviam vencido o primeiro confronto entre as duas equipes por 3 a 1, em Taubaté. “A equipe deles está passando por diversos problemas e isso acabou se refletindo em quadra, mas nós fizemos nossa parte, não deixando o ritmo cair” , afirma o técnico da Telemig Celular/Minas, Mauro Grasso, que completou dizendo que já está pensando nas finais.
Adversário – Agora, os minastenistas aguardam a definição do adversário, já que Banespa/São Bernardo e Shopping ABC/Santo André ainda se enfrentam na outra semifinal. O Banespa venceu o primeiro confronto por 3 a 0 e o próximo jogo será nesta quinta-feira (16), em São Bernardo.
Em 2006 – No ano passado, primeira vez que a Telemig Celular/Minas disputou o Campeonato Paulista, a equipe venceu o play-off semifinal por 2 a 1, contra o Banespa/São Bernardo e enfrentou a Unisul nas finais, vencendo também por 2 a 1, de virada. “No ano passado não disputei a final do Campeonato Paulista e conquistar este título me deixaria muito feliz. A competição foi como um teste para mim, e me sinto bem para voltar a ter a responsabilidade de um jogo, para voltar a ser decisivo” , afirma o ponta Roberto Minuzzi (Foto) , já recuperado da cirurgia feita em junho do ano passado.
|