O ex-jogador de futebol Diego Armando Maradona participou nesta segunda-feira de um jogo de exibição na Arena Monterrey, na cidade mexicana de mesmo nome. O astro está no país para dois jogos promocionais entre combinados de veteranos das seleções argentina e mexicana. No domingo, Maradona já tinha disputado uma partida no Palácio de Esportes, na Cidade do México, e perdeu dois pênaltis na derrota por 3 a 2 para os mexicanos.
O segundo jogo foi vencido com facilidade pelos argentinos: 8 a 3. Maradona marcou um dos gols. O clima da partida, no entanto, foi muito tenso, com várias entradas mais fortes e troca de empurrões entre os atletas em alguns momentos.
Participaram da série de jogos, chamada "showbol", ídolos locais como Jorge Campos, Luis Hernández e Alberto García Aspe, bem como os ex-jogadores argentinos Matías Almeida, Sergio Zárate, Patricio Camps, Alejandro Mancuzo e Sebastián Ramber.
O "showbol" é uma combinação de futebol de campo de velocidade sobre uma superfície de 42 metros de comprimento e 22 de largura em gramado sintético.
A última vez que Maradona esteve no México foi em 2002, quando jogou uma partida amistosa na despedida do futebol do artilheiro mexicano Carlos Hermosillo.
No sábado passado, ao chegar ao país, Maradona disse em entrevista coletiva que, se pudesse, voltaria a marcar o gol de mão que aplicou na Inglaterra, durante a copa de 1986, disputada no México há 20 anos atrás.
|