A derrota por 3 a 1 para o Uberaba, domingo, alertou a diretoria e a comissão técnica do América, que se reuniram ontem no centro de treinamento. Os dirigentes conversaram também com os jogadores. Para chegar à final, o Coelho precisa vencer amanhã a equipe do Triângulo, às 17h, no Independência, por pelo menos dois gols de diferença. Como terminou a primeira fase na frente, tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais.
O alerta ontem foi sobre a possibilidade de outro fracasso no ano, assim como ocorreu nas três competições que o time disputou: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Série C do Brasileiro. O presidente Antônio Baltazar, que cobrou reação de todo o grupo, ficou surpreso com a derrota para o Uberaba, embora, nas duas partidas que fez com a equipe do Triângulo, na primeira fase, o América não tenha vencido nenhuma: perdeu no Independência, por 2 a 1, e empatou fora, por 0 a 0.
O técnico Flávio Lopes deve alterar o esquema da equipe, voltando ao 4-4-2. O treinador não poderá contar com o volante Dudu, que foi expulso, e com os atacante Euller e André, ainda não liberados pelo departamento médico.
O Villa Nova também terá de tirar a diferença da Caldense, que venceu em Poços de Caldas por 2 a 0. Da mesma forma que o América, o Leão do Bonfim se classifica, se vencer por dois ou mais gols de diferença.
Se a Veterana ficar com a vaga, será sua segunda final seguida da Taça Minas Gerais : disputou – e perdeu – o título para o Coelho, ano passado. O campeão da competição estadual garante vaga na Copa do Brasil de 2007.
|