No jogo de volta da semifinal da Taça Minas Gerais, as equipes do Uberaba Sport e América começaram no ataque para conquistar o resultado positivo. Analisando a estratégica usada pelos rivais, o técnico do Colorado, Luiz Eduardo pediu mais atenção do elenco, no meio de campo, onde os adversários estavam tendo facilidade para armar o contra-ataque.
Mas foi num vacilo da defesa do Colorado que o jogador Douglas abriu o placar para os donos da casa, aos seis minutos do primeiro tempo, com um gol de cabeçada. Mesmo após o coelho ter saído na frente, o elenco do Uberaba conseguiu manter o equilíbrio no duelo.
No segundo tempo, o comandante do Uberaba fez algumas alterações na equipe para buscar o empate que saiu somente, aos vinte e cinco minutos, com um gol do atacante Leandro Carrijo. Depois de tanta apreensão, os torcedores do Colorado começaram a comemorar a classificação para a final do certame, levando em consideração que faltava pouco tempo para o Coelho tirar a vantagem de dois gols.
Final - A equipe da Villa Nova surpreendeu a Caldense devolvendo o placar de 2 a 0, dentro do estádio Castor Cifuentes. Como o elenco de Nova Lima fez uma melhor campanha que a Caldense, na primeira fase, conseguiu garantir a sua vaga na final para brigar com o Colorado pelo título de campeão do certame.