Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Ipatinga sonha alto para 2007
22/11/2006 - 15:37 hs
Campeoanto Brasileiro Série C
 
Com a ascensão à Série B do Brasileiro em 2007 garantida, a diretoria do Ipatinga já começa a pensar na próxima temporada. Em somente oito anos de existência, o clube do Vale do Aço prossegue sua fase de crescimento e o acesso obtido nesta temporada é apenas mais um passo. O planejamento prevê uma vaga entre os grandes clubes do futebol brasileiro. “Disputar a Série B é a chance de crescer no cenário nacional”, constata o presidente do Ipatinga, Itair Machado.

Segundo o dirigente, o objetivo do Tigre em sua primeira temporada na Segunda Divisão não será modesto. “Administrativa e estruturalmente, o Ipatinga já tem condições de subir para a Série A. Não temos por que esperar mais”, afirma Itair Machado, negando que a intenção do clube pudesse ser apenas se manter na Série B em 2007.

O presidente do clube avalia que o atual grupo de jogadores precisará de três ou quatro reforços para disputar a Série B, que, no próximo ano, terá como clubes de mais tradição Coritiba, Vitória e Santa Cruz, se o Fluminense não for rebaixado. “O nível técnico é fraco. Com mais algumas contratações dá para subir. Já temos os nomes, mas não podemos divulgar porque não tem nada certo ainda”, afirma.

Apesar de reconhecer que, financeiramente, o Tigre viverá outra situação em 2007, Itair Machado ainda não se dá por satisfeito. “Considero que subir da C para a B é como sair da favela para morar num bairro de classe média”, compara. “Mas, apesar de ser melhor, ainda é insuficiente.” Segundo o dirigente, o clube receberá apenas R$ 35 mil por mês, de verba da TV e das placas publicitárias, além de 26 passagens aéreas, hospedagem, alimentação e traslado para os jogos fora de casa.

Uma grande vantagem apontada por Itair, para a próxima temporada, será o planejamento. “Para a Série C não tem como você se planejar, porque o time pode fazer apenas cinco jogos. Na B, você pode fazer um projeto porque sabe que serão 38 rodadas”, explica. A exposição do clube também será outra em 2007. “Desde que o Ipatinga garantiu o acesso, já tem empresário querendo pôr jogador no clube”, conta.

Por isso, Itair acredita que conseguirá aumentar o valor recebido dos patrocinadores. “Vamos fazer um reunião de balanço no fim da temporada e espero aumentar o número de parceiros e o valor de cada patrocínio”, afirma o presidente do Ipatinga, que, além da prefeitura municipal e da Usiminas, conta com mais 15 empresas patrocinadoras, dentro do programa Empresas de Aço.

Batalha

Satisfeito com o acesso à Série B, o presidente apenas lamenta que o título da Série C esteja distante. “É uma alegria muito grande. Batalhamos muito atrás desse acesso para a Série B”, constata o dirigente. Em 2002 e 2005, o Ipatinga esteve perto de conseguir sua promoção, mas deixou escapar a vaga na fase decisiva.

Depois de dois dias de folga, os jogadores voltam aos treinos hoje. O técnico Alexandre Barroso, que tem contrato com o clube até dezembro de 2007, começa a armar a equipe que joga domingo, contra o Ferroviário, em Fortaleza. Três jogadores continuam em tratamento médico: o lateral-direito Luizinho, o armador Walter Minhoca e o volante Jaílton.

 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.