Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Taça Minas Gerais: Alçapão e torcida animam Villa Nova
23/11/2006 - 15:18 hs
Taça Minas Gerais
 
O Estádio Municipal Castor Cifuentes é a mais antiga praça de esportes de Minas Gerais. Logo após a fundação do Villa Nova, em 28 de junho de 1908, o clube já começou a jogar as suas partidas no mesmo local em que hoje está construído o estádio.


Ao longo desses quase cem anos de história, o campo do Leão do Bonfim passou por diversas reformas até ganhar as feições atuais. A inauguração do Castor Cifuentes tal como existe hoje aconteceu no dia 15 de outubro de 1989 num amistoso disputado entre Villa Nova e Guarani de Campinas.


E para o jogo decisivo do próximo domingo contra o Uberaba, às 17h, pela Taça Minas Gerais, o Villa Nova espera reviver a mística do velho e lendário estádio, o sempre temido Alçapão do Bonfim, apelido que remonta à década de 1930, época em que o clube se sagrou tetracampeão mineiro (1932/1933/1934/1935).


Para relembrar as antigas jornadas vitoriosas, está programada para domingo em Nova Lima um movimento denominado Avalanche Alvirrubra. Trata-se de um movimento de mobilização para envolver toda a cidade na torcida pela conquista da segunda Taça Minas Gerais pelo Villa Nova (primeira ocorreu em 1977).


Daniel Rodrigues, responsável pelo site oficial do clube e idealizador da Avalanche, explica que cada torcedor do Villa Nova deve se vestir de vermelho e branco no domingo e participar ativamente do movimento. Ao meio dia de domingo haverá queima de fogos e depois, às 15h, começará uma concentração no Bicame. Às 16h, um enorme carreata partirá em direção ao Estádio Castor Cifuentes.


Os 7.000 ingressos para a grande final da Taça Minas Gerais começaram a ser nesta quinta-feira, das 9h às 17h, em quatro postos: na sede administrativa, no Parque Aquático, na Butique do Leão e nas bilheterias do Castor Cifuentes. No sábado, a venda continua apenas na Butique, no Parque Aquático e no estádio, também das 9h às 17h. Os preços continuam os mesmos: R$6,00 para homens e mulheres e R$3,00 para crianças de até 12 anos, estudantes e pessoas com mais de 60 anos.

Últimas preparações

O elenco do Villa Nova trabalha nesta quinta-feira em dois períodos. Às 9h acontece um treino técnico e às 16h, um técnico-tático. Na sexta-feira, a manhã será de folga e às 17h tem o coletivo que definirá o time que entra em campo no domingo diante do Uberaba.


No sábado, haverá um treino recreativo pela manhã. Depois do almoço em Nova Lima, a delegação villa-novense segue para a concentração no Hotel Nacional, em Belo Horizonte. A maior preocupação do técnico Pirulito continua sendo o meia ofensivo Mário Guerreiro que ainda sente uma entorse no tornozelo direito.

 
Fonte: www.futebolinterior.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.