Schumacher diz que não tinha "força mental" para seguir
24/11/2006 - 13:58 hs
Fórmula 1
Desde que deixou a Fórmula 1, Schumacher começou a conviver com seguidas especulações sobre um eventual retorno à categoria. Em entrevista ao Süddeutsche Zeitung, o piloto alemão negou a possibilidade de forma categórica.
"Volta após volta, fui me despedindo da minha vida como piloto. Eu já não tinha mais força mental para continuar", declarou. O alemão contou que chegou a ponto de se questionar se valia a pena seguir, já que ele preferia ficar em casa com a família.
O heptacampeão mundial de Fórmula 1 ainda reconheceu o mérito do espanhol Fernando Alonso. "Nunca diria que ele teve mais sorte. Uma temporada tão longa não se decide em um momento. Se ele é o melhor? Eu acho que, no mínimo, mereceu o título", afirmou.
Schumacher disse que pretende fazer sua última corrida durante participação em um filme do personagem Asterix relacionado aos Jogos Olímpicos. Uma das produções mais caras do cinema europeu, o filme também conta com ex-jogador Zinedine Zidane.
"Será num carro de quatro cavalos, em vez dos 800 da Fórmula 1, e com rédeas, em vez de um volante. Essa, provavelmente, será a última corrida da minha vida", afirmou Michael Schumacher ainda em entrevista ao Süddeutsche Zeitung.