*Luciana Rodrigues
No jogo de volta da final da Taça Minas Gerais, a equipe do Uberaba Sport perdeu para o Vila Nova pelo placar de 3 a 1, no estádio Castor Cifuentes e desperdiçou a chance de disputar a Copa do Brasil, na próxima temporada.
Aos quatro minutos do primeiro tempo, o atleta André abriu o placar para os donos da casa. Mas, o elenco do Uberaba conseguiu crescer no jogo e buscou o empate aos vinte e cinco minutos, com um chute forte do atacante Valderi, no canto esquerdo da rede do adversário.
Por causa do empate, o técnico do Vila Nova começou a fazer algumas alterações na equipe para garantir o título, dentro de casa, sem precisar das cobranças alternadas de pênaltis. Numa cobrança de falta, aos quarenta minutos, o atleta Cassiano cabeceou e ampliou o placar para o Vila Nova: 2 a 1.
Como o campo estava encharcado, o Colorado encontrou dificuldades para equilibrar novamente o placar, na etapa complementar, para tentar buscar o título de campeão nos pênaltis. Por causa de mais uma falha da defesa do Uberaba, o atleta Márcio Guerreiro fez o terceiro gol do Vila Nova, aos trinta e oito minutos do segundo tempo. Depois de mais de trinta anos, a torcida do Leão gritava campeão e não agüentava segurar a alegria, no Alçapão do Bonfin.
|