Bernardinho diz que Seleção brasileira está acostumada com pressão
27/11/2006 - 15:10 hs
Mundial de vôlei masculino
O técnico Bernardinho disse que a Seleção Brasileira está "acostumada a jogar sob pressão", por isso ele espera com impaciência os jogos contra a Itália e a Bulgária, que valem a classificação para as semifinais do Mundial masculino de vôlei.
"Estamos há seis anos jogando sob a máxima pressão. Somos campeões do mundo e olímpicos e todas as equipes fazem o impossível para tentar nos vencer, por isso estamos acostumados a jogar sob pressão e isso, na prática, motiva os jogadores", disse.
"Reagimos muito bem após a derrota para a França, na primeira fase, e agora estamos jogando melhor. Somos mais consistentes em nosso jogo e a partida contra a República Checa foi uma boa prova disso", acrescentou.
Após a derrota para a França, o Brasil não pode se dar ao luxo de cometer erros se quer se classificar para as semifinais e lutar pelo título mundial.
"Ainda não demos no campeonato a medida real de nossas possibilidades e espero que o façamos nas partidas mais importantes, começando pela Itália. Temos que crescer nesta última semana de campeonato", afirmou.
"A Itália é uma seleção que sabe controlar muito bem as partidas e nos trará dificuldades. Será um jogo para ganhar em equipe, não com base na individualidade, embora tenhamos alguns dos melhores jogadores do mundo", ressaltou o comandante.
O Brasil não se cansa de ganhar e a vontade de vencer é o que mantém a equipe unida, segundo Bernardinho.
"Estes campeonatos se tornam muito longos para os jogadores, que ficam meses concentrados e trabalhando com este objetivo. Meu trabalho é manter a equipe concentrada, porque, no que se refere à vontade de ganhar, todos continuamos com fome de vitória", encerrou.