O Villa Nova não decepcionou a torcida que lotou o estádio Castor Cifuentes neste domingo à tarde e conquistou a Taça Minas Gerais. Com a vitória sobre o Uberaba por 3 a 1, o O Leão do Bonfim ganhou o direito de disputar a Copa do Brasil do ano que vem. Esse foi o segundo título da competição do time de Nova Lima. A primeira conquista havia acontecido em 1977.
O Villa precisava apenas de uma vitória simples neste domingo, já que havia empatado o primeiro jogo da decisão, disputado em Uberaba, por 1 a 1. Mas o Leão não deu chance ao time visitante e partiu para cima logo no início do jogo.
A pressão surtiu efeito e o Villa chegou ao primeiro gol aos quatro minutos da primeira etapa. Após cobrança de falta de Mateus, Márcio Guerreiro cabeceou e o goleiro Paulo César fez grande defesa. Mas, no rebote, André empurrou para o gol.
O Uberaba conseguiu chegar ao empate aos 25 minutos. Valderi recebeu na área e tocou na saída do goleiro. Mas o Villa Nova não se abateu e conseguiu o segundo gol logo depois. Após cruzamento da esquerda, Carciano, livre, marcou de cabeça.
No segundo tempo, o Villa marcou já no final do jogo e garantiu o título. Márcio Guerreiro cobrou falta com perfeição e fez a festa do torcedor, que invadiu o campo logo que o árbitro da partida apitou o final do jogo.