Bicampeão olímpico, o brasileiro Robert Scheidt anunciou nesta quinta-feira que pretende disputar uma vaga na classe Star nas Olimpíadas de Pequim, em 2008.
"Passei muito tempo na classe Laser, foi uma categoria que me consagrou, mas acho que chegou o momento de mudar devido à longevidade da minha carreira como velejador", afirmou Scheidt em entrevista à TV Globo.
Os testes na classe Star ao lado do companheiro Bruno Prada foram decisivos na mudança. "Tivemos resultados bons e tomamos essa decisão com tranquilidade", declarou.
No entanto, Scheidt sabe que a alteração é perigosa. "Sabemos dos riscos que corremos, mas ao mesmo tempo, estamos confiantes para arregaçar as mangas e trabalhar", afirmou.
Como cada país pode competir com apenas um barco nas Olimpíadas, Robert Scheidt e Bruno Prada devem concorrer com os também bicampeões olímpicos Torben Grael e Marcelo Ferreira por uma vaga em Pequim.
A despedida de Scheidt da classe Star deve acontecer durante os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, já que a classe Star não faz parte da competição.
Dono de mais de 100 títulos na classe Laser, entre eles oito mundiais, Scheidt se dedicou nesta temporada à classe Star e conquistou o vice-campeonato mundial.