Na quarta-feira à noite durante a partida entre o Parnahyba e o 4 de Julho, aconteceu um fato inusitado. Com estádio lotado, em jogo válido pelas semifinais do segundo turno do Campeonato Piauiense 2006, vencida pelo Parnahyba por 8 a 1, um jogador do time derrotado ficou literalmente sem roupa em campo e acabou expulso pelo árbitro Afonso Amorim de Sousa.
Tudo começou aos aos 19 minutos do primeiro tempo. O jogador Bebeto, do 4 de Julho, recebeu uma advertência verbal por estar com calção vermelho e por baixo um calção térmico branco, o que não é permito. Pela regras de arbitragem, o calção térmico teria que ser da mesma ccor do calção, ou seja, vermelho.
O atleta encaminhou-se até a margem do campo, chamou o roupeiro de sua equipe para trazer um calção térmico vermelho. E, antes mesmo do material chegar, o atleta foi se despindo e ficou nú (somente com a camisa) no gramado do "Piscinão do Tubarão", estádio do Parnahyba Sport Club, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.
Diante do fato o árbitro do jogo não pensou duas vezes, aplicou cartão vermelho no jogador "peladão" e o encaminhou para o chuveiro mais cedo.
Com a vitória, o Parnahyba decide o segundo turno do estadual piauiense contra o River em duas partidas. A primeira será realizada no próximo domingo, no Estádio Albertão, em Teresina. A segunda na próxima quarta-feira no "Piscinão do Tubarão", em na cidade de Parnaiba.
|