A diretoria do Tupi promete um time competitivo no Campeonato Mineiro de 2007. O jogador mais badalado para reforçar o grupo é o atacante Euller, que se encontra livre no mercado. O contrato do Filho do Vento com o América terminou esta semana. "Estamos negociando com o Euller. O Alemão (ex-jogador e diretor de Futebol do Tupi) é quem está conversando com ele", contou o supervisor do clube.
A contratação de Euller se explica pelo fato de a diretoria pretender fisgar uma das três vagas na Série C do Brasileiro. Com o acesso do Ipatinga à Segundona, as vagas ficaram na mira dos outros clubes mineiros. De olho em uma delas, o galo carijó, administrado pela rede Organização Panorama de Comunicação (filial da Rede Globo em Juiz de Fora), pretende contratar vários reforços experientes. Pelo menos, é o que garante o supervisor de registros Júlio César Vieira.
Além disso, os prováveis novos reforços poderiam aliviar a frustração da torcida. Há cerca de um mês, o clube tentou contratar o atacante Romário. O contrato foi fechado, mas a CBF impediu a inscrição do jogador porque havia expirado o prazo de transferência internacional. Na época, o Baixinho que hoje se encontra no Adelaide (Austrália), havia deixado o Miami.
Em busca de mais reforços, Alemão esteve no interior de São Paulo. Os nomes foram mantidos em segredo pelo supervisor. "O segredo é a alma do negócio. Se não mantivermos o nosso, vamos perder espaço no mercado".
A diretoria pretende trabalhar com um grupo de 30 jogadores, a maioria deles de forasteiros. Do antigo grupo, o atacante Leandro Guerreiro, o volante Gilson Tussi, o meia Hgamenon, o lateral-direito Zé Carlos e o atacante Alan renovaram contrato até o fim do Campeonato Mineiro.