FMF alterou decisões do árbitral do Módulo II do Mineiro.
01/12/2006 - 16:40 hs
Módulo II do Mineiro
*Luciana Rodrigues
Os presidentes e representantes dos clubes que vão disputar o Módulo II do Mineiro, na próxima temporada, se reuniram ontem à tarde, na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF) para alterar algumas decisões que foram tomadas no primeiro arbitral que aconteceu, no dia 19 de outubro.
Ao contrário do que haviam combinado, o Módulo II não vai mais começar junto com a elite do Mineiro, no dia 17 de janeiro. A nova data de abertura da competição, será no dia 11 de fevereiro e está previsto para encerrar em 19 de agosto de 2007.
Os representantes definiram que a fórmula de disputa será mantida, ou seja, os doze clubes jogarão entre si, em turno e returno. Os dois últimos colocados serão rebaixados para a Segunda Divisão de 2008, e os seis primeiros se classificarão para o Hexagonal Final. Nesta fase, os clubes vão se enfrentar em turno e returno, com os pontos corridos. As equipes que conquistarem o título de campeão e vice-campeão subirão para a elite do Mineiro, em 2008.
O presidente da FMF, Paulo Sérgio Miranda Schettino alerta as diretorias dos clubes participantes (veja abaixo) que as inscrições dos atletas se encerram no dia 28 de março e os ingressos terão o preço mínimo de cinco reais. Por causa da desistência do Unitri e Mamoré, os presidentes dos clubes presentes concordaram em deixar Ideal e Alfenense participar da competição.
Clubes que vão participar do Módulo II do Mineiro:
- Juventus de Minas Nova;
- Atlético de Três Corações;
- Valériodoce;
- Extrema;
- Formiga;
- Social;
- Tombense;
- Uberaba Sport;
- Uberlândia;
- URT;
- Ideal;
- Alfenense.