A sexta medalha de ouro do Brasil no Mundial Paraolímpico de Natação, em Durban, na África do Sul, marcou também o segundo recorde mundial do carioca André Brasil.
O novo fenômeno do esporte paraolímpico marcou o tempo de 52s61 nos 100m livre, na segunda-feira. A antiga marca era de 53s22, do canadense Benoit Hout, que chegou em segundo lugar na prova. Na terceira colocação ficou o espanhol David Levec.
Ao vencer a prova, ainda na piscina do Centro Aquático Kings Park, André ficou parado, olhando para o alto, por alguns instantes. O suficiente para agradecer o grande momento que vive no esporte paraolímpico.
"Naqueles cinco segundos, passou um filme da minha vida, de toda a luta da minha família, do período em que fiquei afastado do esporte. Agradeci muito a Deus por ter conseguido mais uma medalha e mais um recorde", lembrou André.
As outras medalhas brasileiras na noite de segunda-feira vieram com Genezi Andrade, que conquistou bronze nos 200m livre S3, com tempo de 4min21s60, e Edênia Garcia, prata nos 200m livre S4, com tempo de 4min13s34.
|