O espanhol Fernando Alonso admitiu que está triste por deixar a Renault, equipe pela qual conquistou seus dois títulos mundiais. O piloto, no entanto, diz estar empolgado com a chance de defender a McLaren na próxima temporada. Em 2007, Alonso será companheiro do inglês Lewis Hamilton na equipe inglesa.
"A Renault tem sido fantástica, é como um família para mim na Fórmula 1 e os levarei para sempre no meu coração. Vou levar grandes recordações desses anos que passamos juntos e das comemorações que desfrutamos. A saída da Michelin também significa muito para mim, já que só corri com seus pneus desde minha estréia na Fórmula 1, em 2001. Agora começo uma nova aventura", disse o bicampeão.
Alonso não acredita que a próxima temporada possa ser mais fácil para ele. Com a saída de Michael Schumacher, o espanhol é o único campeão mundial em atividade na Fórmula 1.
"Não acredito que isso mude alguma coisa para mim ou para minha forma de encarar a competição. Sempre acreditei que a combinação entre carro e piloto é o mais importante. Não se pode ser campeão sem um bom carro e eu sei que tive nos últimos anos", disse Alonso.
O bicampeão mundial fala com cautela sobre a próxima temporada, mas garante que buscará o título em seu primeiro ano na McLaren.
"A McLaren é uma equipe forte, com muito recursos. Este ano não fizeram uma boa temporada, mas trabalharam duro para estar 100% em 2007. Como em qualquer outra equipe haverá um período de adaptação, porém penso em dar o máximo, como sempre, e tentarei ganhar", finalizou Alonso.