O cavaleiro sul-coreano Kim Hyung-chil morreu após sofrer uma queda durante prova dos Jogos Asiáticos, nesta quinta-feira. O cavalo de Kim, Bundaberg Black, rolou sobre ele depois de uma violenta queda, durante a prova individual de cross country, no clube Equestre de Doha.
O atleta, 47 anos, de Seul, havia sido o 11º cavaleiro a entrar na pista, sob forte chuva. Kim foi levado ao hospital da vila dos atletas, mas morreu sem recuperar a consciência.
"Nossas orações e sentimentos estão com a família dele", disse o porta-voz dos Jogos, Ahmed Abdulla Al Khulaifi, no Catar. "Posso assegurar que faremos todos os arranjos necessários para garantir que o corpo do atleta seja levado à sua família na Coréia", acrescentou.
Kim foi medalhista de prata em Pusan, na Coréia do Sul, há quatro anos. Os Jogos de Doha foram a quarta edição que Kim participou. Ele era professor e técnico.
"É uma grande perda para o esporte (sul-coreano)", declarou Lee Jae-hoon, uma autoridade do setor em Seul, acrescentando que Kim era filho do homem que introduziu o esporte no país. "Ele era a espinha dorsal do esporte (na Coréia do Sul). Não conseguimos acreditar", encerrou.
|