A vitória de virada pelo placar de 3 a 1 que o Tupi impôs ao time do Beira Rio, na primeira partida decisiva da Taça Uberaba de Futebol Amador, na manhã deste domingo no Uberabão, não deixa dúvidas. O clube do Quartel está mais do que disposto a conquistar a Tríplice Coroa na atual temporada.
Campeão – Já conquistou no início do ano a Copa Integração e recentemente o Campeonato Amador de 2006. Agora, parte com tudo para a terceira conquista de 2007: a Taça Uberaba.
O jogo – E até que a equipe do Conjunto Alfredo Freire foi para a decisão com disposição de reverter o favoritismo do Tupi.
Pressão – O Beira Rio, iniciou o jogo impondo ritmo forte à decisão, mostrando muita disposição e competividade. E praticando um bom futebol, o mesmo que o levou à decisão, o Azulão do Alfredo Freire foi premiado com a abertura no placar logo aos 7 minutos através do artilheiro Paulinho.
Com o placar a seu favor, o Azulão continuou pressionando e levando perigo ao gol defendido por Rodrigo.
Segundo tempo – Na etapa complementar, a equipe do Tupi passou a trabalhar melhor a bola em busca de pelo menos o gol de empate. Tinha mais o domínio do jogo e passou a jogar com determinação em buscando o resultado positivo.
Empate – E não demorou muito chegar à igualdade no marcado. Aos 17 minutos, o artilheiro Plínio aproveitou a oportunidade que teve e deixou tudo igual no Uberabão.
Virada – Com o empate, o Tupi passou trabalhar melhor as jogadas ofensivas e em um lance muito reclamado pela torcida do Beira Rio, o lateral Leslie, aos 26 minutos, aproveitou a cobrança de uma falta para marcar o gol da virada do Tupi.
Oportunismo – Já com o final do jogo aproximando, o artilheiro Plínio, mostrando que não desiste nunca de um lance, aproveitou uma falha do goleiro Marcelo para ampliar o marcador fazendo 3 a 1, placar que se manteve até o final do jogo.
Com esta vitória, o Tupi deu um grande passo para a conquista da Taça Uberaba. Para o segundo jogo, o Beira Rio tem uma missão muito complicada, mas não impossível.
Ficha Técnica – Jogo: Beira Rio 1 x 3 Tupi; Local: Uberabão; Motivo: Primeiro jogo decisivo da Taça Uberaba de Futebol Amador; Gols: Paulinho (Beira Rio), Plínio (2) e Leslie (Tupi); Árbitro: Genimar Vicente Rebolo; Assistentes: Celso Divino Andrade e Sidélia Mendes Silva; BEIRA RIO: Marcelo, Robson (Piúla), Requinha, Jeremias e Marcelinho (Bequinha); Já, Jackson, Bugão e Rôni; Paulinho e Julinho (Wallace). Técnico: Fabinho; TUPI: Rodrigo, Leslie, Vandão, Luander (Juliano) e Alex Cápoli; Batata (Rodrigo Bahia), Kim, Niltinho e Adriano Zói; Teixeira e Plínio. Técnico: Edelson. (Foto: Édson Santana)