Fernando Meligeni oficializou o seu desligamento da equipe brasileira que disputa a Copa Davis. O ex-tenista, que ocupava o cargo de capitão, explicou que um dos motivos que o levaram a tomar tal decisão é a falta de planejamento da CBT (Confederação Brasileira de Tênis).
"Basicamente, houve algumas divergências na função que eu ocupo, e eu não gosto de trabalhar assim. Ou estou 100% no cargo ou prefiro sair", explicou, em entrevista ao Terra EsportesTV.
"Não existe um planejamento na CBT (Confederação Brasileira de Tênis). Davis é o carro-chefe do tênis no Brasil e não vem sendo tratado dessa maneira".
"Sinto-me totalmente bloqueado e não consigo trabalhar assim. Um projeto como esse exige envolvimento completo de todos e isso não estava acontecendo, por isso, resolvi me afastar", acrescentou.
Meligeni disse que estava bastante triste com a decisão e agradeceu a todos que trabalharam com ele na equipe brasileira, que não conseguiu voltar à elite do tênis mundial neste ano.
"Estou triste com essa decisão e aproveito para agradecer a todo o time, pelo empenho, pela garra, pela amizade e por esse tempo que passamos juntos. Foi realmente muito especial", destacou.
O ex-tenista ainda garantiu que só está deixando o cargo dentro da CBT e não o esporte em geral. "Continuo com meus projetos pessoais, sempre voltados para ajudar o tênis no País. Porém, fora da CBT", encerrou.