A Telemig Celular/Minas estreou com o pé direito na Superliga 2006/07 ao vencer o Lupo/Náutico no último sábado (09), no Ginásio do Colégio Pio XII, em Belo Horizonte, por 3 sets a 0 (25/17, 25/18 e 25/19). O grande destaque da partida foi o ponta minastenista Roberto Minuzzi (Foto), que recebeu o Troféu Viva Vôlei.
O jogo – Foi uma grande estréia onde todos os fundamentos funcionaram muito bem pelo lado da Telemig Celular/Minas nesta primeira rodada da competição, a mais importante da modalidade no País.
Boa estréia – O técnico Mauro Grosso, após o jogo se mostrava satisfeito com o desempenho da equipe. “Nós fomos bastante consistentes em todos os fundamentos e tivemos uma estréia muito boa, que nos dá mais moral para os próximos jogos. A atenção foi o ponto forte do time e nosso desafio agora será mantê-la durante toda a competição”, avalia.
O premiado – Roberto Minuzzi, que recebeu o Troféu Viva Vôlei, também ficou feliz com a partida, na qual foi fundamental para a equipe. “Venho trabalhando muito e desde quando me recuperei totalmente da cirurgia no coração sabia que tinha condições de voltar a ser um jogador decisivo. A convocação para a Seleção Brasileira foi muito importante, me deu força e vi que todos estão acreditando em mim. Hoje, o nosso ritmo de jogo foi decisivo e ainda temos muito a crescer ao longo da Superliga”, afirma o jogador.
Próximo adversário – O próximo desafio da equipe será nesta segunda-feira (11), às 18h45, na Arena Telemig Celular, contra o Vôlei Futuro, de Araçatuba/SP.
Neste jogo, os minastenistas terão como adversário uma equipe estreante na Superliga, o Vôlei Futuro. Mas os dois times já se enfrentaram nesta temporada, no Campeonato Paulista, com duas vitórias da Telemig Celular/Minas, por 3 a 1 e 3 a 0.
Retorno – Para este confronto, o técnico da Telemig Celular/Minas, Mauro Grasso, poderá contar com o ponta Samuel, campeão Mundial com a Seleção Brasileira. Antes da partida, o jogador receberá uma homenagem do Clube pela brilhante participação na conquista do Campeonato Mundial, no Japão. Samuel afirma que já se refez da viagem e está muito bem para jogar na segunda-feira.
Derrota no Feminino
Fiat/Minas e Finasa/Osasco abriram a 13ª edição da Superliga Feminina de Vôlei 2006/2007 na tarde do último sábado (09), em Osasco, no Ginásio José Liberatti. A equipe da casa levou a melhor, vencendo as mineiras por 3 sets a 1 (22/25, 25/11, 25/14 e 25/18), em 1h38. Paula Pequeno, de Osasco, conquistou o Troféu Viva Vôlei como a melhor jogadora em quadra.
O jogo – Mesmo sem contar com as titulares Joycinha e Ednéia, as duas com problemas nos ombros, a Fiat/Minas começou o jogo de forma empolgante. Ousada, apresentando um padrão de jogo parecido com o da equipe masculina, o time minastenista sarticulou o adversário, que não conseguiu impedir a vitória mineira de 25/22. Quando todos esperavam que a Fiat/Minas iria criar uma série de dificuldades para as paulistas, a situação se inverteu e foi o time de Osasco que passou a ditar o ritmo do jogo, vencendo, com relativa facilidade, as parciais seguintes (25/11, 25/14 e 25/18), fechando o jogo de abertura da Superliga em 3 a 1.
Próximo jogo – Será nesta quarta-feira (13) o próximo desafio do time de Belo Horizonte. O adversário é o Rexona/Ades e o jogo acontecerá no Ginásio do Tijuca no Rio de Janeiro. (Foto: Guilherme de Sena)