O engenheiro civil João Bosco Pessoa, 41 anos, foi eleito na noite desta terça-feira, o presidente do Villa Nova para o biênio 2007/2008.
A eleição aconteceu no Parque Aquático do clube e contou com a expressiva participação do Conselho Deliberativo do Leão do Bonfim. Antes da eleição da diretoria executiva do clube, houve a definição do novo comando do Conselho Deliberativo. Carlinhos Rodrigues, prefeito municipal de Nova Lima, foi reconduzido à Presidência e o jornalista Emanuel Carneiro, diretor-presidente da Rede Itatiaia de Rádio, à vice-presidência.
Momentos antes de terminar o prazo fatal para o registro das chapas que disputariam o pleito houve um acordo entre os postulantes e o empresário e consultor Adão Gomes abriu mão da sua candidatura. Assim, a eleição se deu por aclamação.
João Bosco Pessoa nasceu em Nova Lima no dia 3 de novembro de 1965, é casado e pai de três filhos. Profissionalmente, é proprietário da empresa Palmeiras Construções, que atua há 15 anos no segmento da construção civil. O novo presidente do Villa Nova é o atual vice-presidente de futebol da agremiação, cargo que também ocupou no biênio 2001/2002, na gestão de Jean Carlo Pedrosa. Antes disso, havia sido vice-presidente social de 1996 a 2000.
Pessoa é o 49º presidente na história do clube alvirrubro. O primeiro foi o inglês Hary Lowse, eleito no dia da fundação da agremiação, em 28 de junho de 1908. Portanto, João Bosco terá a honrosa missão de comandar os destinos do Villa Nova durante as comemorações do primeiro centenário do Villa Nova.
A chapa vitoriosa conta também com os seguintes membros:
VICE-PRESIDENTE DE FUTEBOL
Luiz Carlos Ferreira (Luizinho), ex-zagueiro de Villa Nova, Atlético e Seleção Brasileira
VICE-PRESIDENTE ADMINISTRATIVO
Domingos Sávio Pessoa
VICE-PRESIDENTE FINANCEIRO
Mário Lúcio Borges
VICE-PRESIDENTE DE PATRIMÔNIO
Jaconias Gomes de Souza, vice-prefeito municipal de Nova Lima
VICE-PRESIDENTE SOCIAL
Luciano Vítor Gomes