Menos de 12h após ser eleito presidente do Villa Nova por aclamação, o engenheiro civil João Bosco Pessoa, já estava reunido com o departamento de futebol para traçar os últimos detalhes do planejamento de 2007, quando o Leão vai disputar o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil.
O objetivo é manter a base que conquistou a Taça Minas e contratar alguns reforços. "Eu não parei de trabalhar nem um minuto. Estamos trabalhando para montar um time forte para Campeonato Mineiro, que promete ser muito disputado pois times como a Caldense, Tupi estão investindo. Nosso objetivo é ganhar o título", ressaltou João Bosco, atual vice-presidente. A intenção da diretoria é contratar no mínimo quatro reforços e fazer bonito no Regional, garantindo assim vaga na Série C do Campeonato Brasileiro, competição que vai ser realizada no segundo semestre.
De acordo com os critérios da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as três equipes melhores colocadas no Mineiro (excetuando-se Atlético, Cruzeiro e Ipatinga, que vão disputar as Séries A e B), garantem vaga na Terceirona. "Temos carências em algumas posições e devemos contratar entre quatro e cinco jogadores, dois deles vão ser de peso", promete, que conta também com a parceria com o Cruzeiro para fortalecer ainda mais o grupo.