Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol Amador
Tupi conquista Tríplice Coroa
17/12/2006 - 14:30 hs
 
Ligeirinho.’.

O empate em 2 a 2, na manhã deste domingo (17) entre Tupi e Beira Rio, no segundo jogo decisivo da Taça Uberaba de Futebol Amador, aliado a vitória no primeiro jogo por 3 a 1, credenciou o título da competição a equipe do 4º BPMMG.
Esta foi à terceira conquista na temporada 2006. O Tupi iniciou o ano vencendo a Copa Integração de Futebol Amador, venceu também o Campeonato Amador da Primeira Divisão e agora, como campeão da Taça Uberaba, conquista a Tríplice Coroa.

O jogo – Como entrou inferiorizado no placar, precisando de pelo menos uma vitória por 2 gols de diferença para levar a decisão para a cobrança de penalidades máximas, ou evidentemente, de 3 gols para conquistar o título, a equipe do Beira Rio se lançou ao ataque.
Aproveitando a habilidade e velocidade de seu ataque com, Paulinho, Maicon, Rône e também Bugão, o Beira Rio na etapa inicial ameaçou várias vezes o gol defendido por Rodrigo.
O Tupi, inteligentemente administrava o placar favorável, com sua defesa conseguindo rebater todas as tentativas de gols do ataque do Beira Rio.

Beira Rio 1 a 0 – Porém, tal qual no primeiro jogo, a equipe do Conjunto Alfredo Freire, conseguiu abrir o placar, demonstrando toda sua ofensividade. Aos 28 minutos, depois de um lançamento de Mancuso na grande área, o goleiro Rodrigo tirou o perigo. Na seqüência, Rône recebeu fora da grande área e de dentro da meia-lua, após a segunda tentativa, colocou a bola no canto direito alto de Rodrigo. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

Tupi 1 a 1 – Demonstrando não se abalar com o gol de abertura do adversário, o Tupi chegou ao empate ainda antes do término da primeira etapa. Aos 39 minutos, Adriano Zói recebeu de Rodrigo Bahia e da entrada da grande área, bateu forte no ângulo superior esquerdo do goleiro Marcelo que nada pôde fazer.

Segundo tempo – Inferiorizado no marcador, o Beira Rio voltou para a etapa complementar disposto a tudo. Tal qual no primeiro tempo, lançou-se ao ataque na tentativa de conseguir os gols necessitava para, pelo menos, levar a decisão para a cobranças de penalidades máximas.

Pênalti – E a chance de ampliar o marcador surgiu logo aos dois minutos. O atacante Maicon, em boa jogada pela esquerda de ataque, ao entrar na grande área foi puxado pelo meia PC cometendo a penalidade máxima.
Na cobrança, o próprio Maicon bateu muito mal na bola, tentando o canto médio direito do Goleiro Rodrigo que fez grande defesa evitando o segundo gol do Beira Rio.

Virada – Mas quem conseguiu marcar foi o Tupi que, aos 7 minutos, após a cobrança de um escanteio pela direita de ataque, o goleiro Marcelo saiu e a bola sobrou para Luander que conferiu o gol da virada para a equipe do quartel (2 a 1 ).

Ataque total – Apesar de ver a conquista da Taça cada vez mais difícil. Os jogadores do Beira Rio, demonstrando muita personalidade e determinação, não se entregaram e continuaram tentando a todo custo conseguir, pelo menos o gol de empate.

Empate – E o prêmio pela dedicação aconteceu aos 35 minutos. Paulinho dominou a bola e fazendo boa jogada, tocou para Maicon que bateu forte e rasteiro no canto esquerdo do goleiro Rodrigo marcando o segundo gol do Beira Rio, o gol de empate.
O Azulão do Alfredo Freire, continuou na determinação de conquistar pelo menos mais um gol. Já o Tupi, com muita inteligência conseguiu controlar as ações levando o placar de igualdade até o final do jogo, que valeu o título da Taça Uberaba de Futebol Amador.

Ficha Técnica – Jogo: Tupi 2 x 2 Beira Rio; Local: Uberabão; Motivo: Decisão da Taça Uberaba de Futebol Amador (2º jogo); Gols: Adriano Zói e Luander (Tupi); Rône e Maicon (Beira Rio); Árbitro: Ivan Eurípedes de Souza; Assistentes: Franciele Costa Bento e Carlos Augusto dos Santos; Representante: Célio Costa; Cartões Amarelo: Vandão, Batata e Plínio (Tupi); Cartão Vermelho: Tulica (Beira Rio); TUPI: Rodrigo, Lésley (Dedinho), Marcelo Olegário, Vandão e Alex Cápoli; Batata, Rodrigo Bahia, Niltinho e PC; Plínio e Adriano Zói. Técnico: Edelson; BEIRA RIO: Marcelo, Juninho (Marcelinho), Requinha, Jeremias e Tulica; Mancuso, Jackson, Bugão (Róbson) e Rône; Paulinho e Maicon. Técnico: Fabinho. (Foto/Crédito: Sérgio Teixeira)

ligeirinho.nossoesporte@yahoo.com.br
 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.