Dos 12 clubes que vão disputar o Campeonato Mineiro 2007, o América é o único que ainda não tem treinador. Faltando um mês para a estréia contra o Guarani, dia 17 de janeiro, no estádio Farião, em Divinópolis, o comandante do Coelho continua indefinido. Toninho Cerezo e Vantuir Galdino são os mais contados para assumir o posto. O anúncio deve ser feito na próxima quarta-feira. "Estamos fazendo as coisas com calma e ainda não temos nada de oficial", avisou o diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos.
A reapresentação dos jogadores será no dia 27 deste mês, quando começa a pré-temporada. A falta de um treinador atrapalha diretamente o planejamento para a próxima temporada. Até agora, só o volante Fernando Miguel foi contratado. Outras contratações só devem ser efetivadas depois da chegada do treinador.
O Campeonato Mineiro será a principal competição do ano para o América, pois precisa ficar nas primeiras colocações para garantir vaga na Série C do Campeonato Brasileiro. Como Atlético e Cruzeiro estão na Série A e o Ipatinga na B, o Coelho precisa ficar entre os três primeiros colocados, sem contar com o trio, para disputar a Terceirona. Caso contrário, o sonho do acesso será adiado mais uma vez.
Enquanto o treinador não chega, a diretoria trabalha para renovar alguns contratos. O zagueiro Dênis foi o primeiro a assinar. O atacante Euller já negocia sua permanência.