A imprensa espanhola mostrou-se dividida em relação à entrega do prêmio de Melhor Jogador de 2006 da Fifa ao italiano Fabio Cannavaro, com opiniões divergentes nos jornais de Madri e Barcelona.
"Melhor do Mundo é uma farsa", foi a manchete do Mundo Deportivo, de Barcelona - cidade do clube do brasileiro Ronaldinho -, que vinha de conquistar dois prêmios consecutivos e era apontado como favorito novamente.
Na reportagem, o jornal diz que foi "um prêmio sem brilho", mostrando fotografias com Cannavaro sempre acompanhado de Ronaldinho - que foi apenas o terceiro colocado.
Para o Sport, também de Barcelona, a festa da Fifa representou outro "baque" a Ronaldinho. A publicação preferiu dar mais destaque ao processo de recuperação do atacante camaronês Samuel Eto'o.
Já a imprensa da capital espanhola deu amplo destaque à conquista de Cannavaro, titular absoluto do Real Madrid.
"Cannavaro entra no clube de ganhadores da Bola de Ouro e do prêmio de Melhor do Mundo da Fifa num mesmo ano", destacou o As, que apresenta também uma entrevista com o zagueiro italiano.
"Só lhe falta o Nobel" foi a manchete do Marca, apontando a vitória de goleada do jogador sobre o francês Zinedine Zidane, segundo colocado, e Ronaldinho.