O Tupi acertou a contratação de mais quatro reforços para a disputa do Campeonato Mineiro 2007. Os torcedores que esperavam por reforços de peso se decepcionaram mais uma vez. Depois de ver as negociações com Euller e Sérigio Manoel frustradas, a diretoria acertou com atletas de pouco destaque.
O mais conhecido entre os quatro novos atletas é o meia-atacante Felipe. Revelado pelo Botafogo, o jogador era tido como uma grande promessa. Marcou dois gols nos quatro primeiros jogos como profissional, mas se machucou logo depois. Ficou quase um ano afastado, se recuperando, e foi emprestado para o Juventude-RS. Depois, voltou ao Rio de Janeiro e disputou o Campeonato Carioca deste ano, pela Portuguesa, da Ilha do Governador. Seu último clube foi o Resende, da segunda divisão do Rio.
Felipe foi contratado por indicação do técnico Tita, que também sugeriu a contratação do lateral-direito Santos, que chegou nesta terça-feira e já treinou com seus novos companheiros de clube. O ex-jogador do Campinense-PB também estava no Resende-RJ. O volante Geraldo, que deixa o CFZ-RJ, também foi anunciado, e deve se apresentar na segunda-feira, assim como o meia Felipe.
O último contratado é um velho conhecido da torcida Carijó. O atacante Renato Santiago, nascido em Juiz de Fora, já teve passagens pelo Tupi entre 2000 e 2004. O jogador, que é formado em Educação Física, já atuou por equipes como o Taubaté-SP, Juventude e Figueirense, e disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Remo-PA.
Com essas contratações, já são nove os reforços anunciados pelo time de Juiz de Fora para a disputa do Campeonato Mineiro de 2007. O clube já apresentou o goleiro Fernando, os zagueiros César e Samuel, o volante Jhonny e o meia Sidney. Todos eles já estão treinando.