Com o objetivo de dar prosseguimento aos projetos que estão na pauta do Uberaba Sport Club (USC), Luiz Humberto Alves Borges que tinha um mandato tampão foi efetivado na presidência da Diretoria Executiva para o triênio de 2007/2009.
De imediato, Luiz Humberto prometeu desapropriar o Clube Cascata e vender os terrenos da BR-050, para a Prefeitura Municipal de Uberaba, construir creches comunitárias para atender à população dos bairros mais carentes.
Com o valor pago pela desapropriação dos patrimônios, o futuro presidente irá quitar os débitos com: IPTU, recolhimento de INSS, parcelamento das despesas referentes a INSS, FGTS e Receita Federal. Além de renegociar com o empresário Oscar Lacerda, o show da Xuxa e quitar os demais débitos judiciais.
Proposta - Para o ano de 2007, a intenção do presidente é confirmar a inclusão do Uberaba Sport entre os clubes beneficiados com recursos do “TimeMania” e desenvolver o projeto de Comemoração dos 90 anos do Colorado.
No âmbito profissional, a diretoria pretende montar um elenco forte para retornar ao Módulo I do Campeonato Mineiro e, desta vez, trazer para casa o título de campeão da Taça Minas Gerais que garante uma vaga na Copa do Brasil, em 2008.
Categoria de base - Os projetos para a categoria de base são: participação dos torneios da Liga Uberabense de Futebol (FMF); participação nos torneios estaduais da Federação Mineira de Futebol (FMF); participação na Copa Belo Horizonte de Juniores; Implantação do Projeto Atleta Cidadão, em parceria com a Prefeitura de Uberaba (Centro de Treinamento das categorias de base, na Universidade) e Consolidação do Projeto Ação Esportiva que é vender cotas para financiamento das categorias de base.
Fim de mandato - Até o final de 2009, o presidente do Uberaba quer ver o clube incluso na Série C do Campeonato Brasileiro e o Centro de Treinamento para a equipe profissional em construção.
Conselho Deliberativo
- Eurípedes Basílio – presidente
- Pedro Felício – vice- presidente
Na foto, da esquerda para a direita: Eurípedes de Carvalho (Presidente do Conselho), Pedro Felício (Vice-Presidente do Conselho), Luiz Humberto Alves Borges (Presidente da Diretoria Executiva) e Ademar Avelar de Almeida (Conselheiro Fiscal)