Felipe Massa pode ser piloto número dois na Ferrari
21/12/2006 - 14:19 hs
Fórmula 1
O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, deu na quarta-feira declarações que deixam claro que o brasileiro Felipe Massa deve ser considerado o piloto número 2 da Ferrari em 2007.
Em entrevista ao diário italiano Gazzetta dello Sport, o dirigente disse que aposta no companheiro de Massa, Kimi Raikkonen, para buscar o título.
O finlandês, ex-McLaren, ainda nem estreou no comando de uma Ferrari, pois ainda está sob contrato com a escuderia inglesa de Ron Dennis.
"É preciso ser dito que em 2005 Raikkonen poderia ter sido campeão com um carro mais confiável. Ele abandonou cinco provas, e ele sempre esteve na frente. Agora ele precisa entender que chegou a hora de ganhar o título", disse Montezemolo.
O presidente da Ferrari, no entanto, não esqueceu de citar o piloto brasileiro. "Massa foi extremamente rápido e talvez ele continue assim. Espero que ambos (Massa e Kimi) sejam rápidos nas pistas", afirmou o italiano.
Em relação às atitudes polêmicas do finlandês fora das pistas, flagrado algumas vezes alcoolizado, Montezemolo foi conivente e apagou o incêndio feito nos últimos meses. Além disso, o empresário italiano revelou que até o heptacampeão Michael Schumacher gostava de tomar uns drinques.
"Acontece com todo mundo ficar bêbado às vezes. (O ex-piloto irlandês da Ferrari) Eddie Irvine também era um pouco assim. Isso aconteceu até com um cara de Kerpen (cidade alemã onde nasceu Michael Schumacher), por mais difícil que seja acreditar nisso", concluiu.