Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Outros Esportes
Fiat/Minas estréia em casa na Superliga
21/12/2006 - 16:20 hs
 
Ligeirinho.’.

O técnico Cebola terá os reforços da meio-de-rede Ednéia (Foto) e também da oposta Joycinha para o jogo desta quinta-feira (22), às 20h, contra o Brasil/Telecom, na Arena Telemig Celular. Mas o treinador minastenista quer mais força e convoca a torcida para o jogo de estréia da equipe Fiat/Minas em casa, nesta quarta rodada do turno da fase classificatória da 13ª edição da Superliga Feminina de Vôlei 2006/2007.

Empolgação – As minastenistas estão animadas após a primeira vitória na Superliga, diante do Vôlei Futuro, por 3 a 1 (25/18, 23/25 e 25/22 e 25/20), em Araçatuba/SP. A Fiat/Minas está em sexto lugar na competição com quatro pontos ganhos (uma vitória e duas derrotas). Já o adversário, que ainda não venceu na temporada, ocupa a oitava posição com três pontos (três derrotas em três jogos).

Retorno – Joycinha já está recuperada das dores nas canelas e Ednéia não tem mais problemas no ombro direito. As duas jogadoras estréiam na competição neste último jogo do ano – não jogaram contra Finasa/Osasco, Rexona/Ades e Vôlei Futuro - e esperam ajudar ao grupo na missão de conquistar vitórias e ficar entre os quatro primeiros times na classificação geral da primeira fase. Os primeiros da tabela terão os mandos de quadra nos jogos decisivos dos play-offs. Além disso, fazendo coro com o técnico Cebola, as jogadoras esperam que a ‘Torcida Fiat/Minas’ compareça em bom número e empurre o time para uma boa vitória diante do Brasil/Telecom.

Indefinição – Cebola ainda não definiu o time que começa jogando. Ele vai esperar por todos os treinos possíveis. “A confirmação da equipe não me preocupa muito no momento, até porque Lia (oposta) e Natália (meio) estiveram muito bem nos primeiros jogos. O importante é que Joycinha e Ednéia voltem bem e cresçam junto com o grupo, promovendo uma disputa saudável por posições. Agora, o ideal é estrear em casa com resultado positivo, principalmente diante de um adversário direto”, concluiu Cebola.

Equipe – Nas três primeiras partidas da Superliga 2006/07 o técnico Cebola começou com a seguinte formação: Ana Tiemi, Fernanda Garay, Thais, Lia, Natália e Marina, mais a líbero Michelle.
(Fonte: Ronaldo Inácio/Assessoria de Imprensa Minas Tênis Clube)

ligeirinho.nossoesporte@yahoo.com.br
 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.