Primeiro reforço do Villa Nova para a disputa do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil, o atacante Anderson Lobão terá a responsabilidade de ser o homem-gol do Leão do Bonfim. Com 27 anos, ele tem passagens por vários clube do futebol brasileiro, como Criciúma, Marília e São Raimundo. Mas esta será sua primeira experiência no futebol mineiro. "É um campeonato difícil e a expectativa é de poder ajudar a equipe do Villa Nova a conquistar o título", frisou o atacante.
A principal característica de Lobão é o jogo aéreo. Com a camisa do Leão, espera manter a fama de goleador: "Sou um centroavante que fica mais dentro da área. Sou mais finalizador do que velocista. Acho que tenho tudo para dar certo. O próprio estádio do Villa vai favorecer, pois o apoio do torcedor será fundamental", ressaltou.
Além de contar com o apoio da torcida, o atacante quer tirar proveito das dimensões do estádio, que são reduzidas e favorecem as jogadas pelo alto. "A bola aérea é um dos meus pontos fortes e um campo pequeno pode contribuir para as bolas alçadas", argumentou.
Lobão é a principal contratação do Villa para a temporada 2007. O clube deve acertar ainda com um armador. Danilo, que defendeu o Guarani na Série B deste ano, pode ser contratado. No Campeonato Mineiro, o Leão estréia contra o Atlético, em 21 de janeiro, no Mineirão, Na Copa do Brasil, vai enfrentar a Ponte Preta, em 21 de fevereiro, no Alçapão do Bonfim.