Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Técnico aposta em ano vitorioso para o Verdão
27/12/2006 - 16:43 hs
Módulo II do Campeonato Mineiro
 
Ao contrário do fim de 2005, quando o Uberlândia Esporte vivia momentos de incerteza por conta da transição da diretoria e da falta de recursos para montar um elenco para a temporada, neste ano o Verdão aposta em um ano de muitos resultados. Por enquanto, a bola ainda não está rolando no Juca Ribeiro, mas o clube está muito bem estruturado para a disputa do Módulo II do Mineiro de 2007, que começa no dia 11 de fevereiro.

A maioria dos jogadores que vai disputar o Estadual pelo UEC se apresentou ao técnico Walter Zaparolli — contratado para ser o comandante do time fora de campo - em meados de dezembro. Todos os atletas voltam ao trabalho no dia 3 de janeiro, mas o treinador teve quase duas semanas em dezembro para fazer uma avaliação prévia dos que sobreviveram da disputa da Taça Minas Gerais e também da base do clube, que voltou este ano a trabalhar em todas as categorias.

"Foi um trabalho importante porque nós conhecemos a base. Lógico que esta observação vai continuar, mas a gente sai daqui para férias de fim de ano em condições de organizar um planejamento técnico e tático para o ano que vem", garante Walter Zaparolli. Antes de liberar todos os atletas, o técnico elaborou uma lista com 23 jogadores que vão iniciar o trabalho em janeiro visando o Módulo II.

Outra mudança significativa em relação ao ano passado é a forma de disputa do Módulo II. Em 2007, a competição terá quase seis meses de duração. Na primeira fase, os clubes vão se enfrentar em turno e returno, para então se conhecer os seis que vão disputar o hexagonal final. Os dois primeiros sobem para o Módulo I em 2008. "Eu acho que temos que começar um campeonato num crescente. Precisamos estar com 50% ou 60% de nossa força e, então, ir crescendo. Para quando chegar no hexagonal estar no ponto", considera.

Para o treinador, o Uberlândia Esporte precisa aproveitar o bom momento — vivido graças ao patrocínio do Unitri, à organização administrativa e fiscal e recuperação do trabalho de base — para apagar a má impressão deixada pelo clube nos últimos anos. "O conceito do Uberlândia junto aos profissionais ficou um pouco prejudicado. O pessoal procurava outros clubes e deixava o UEC como segunda ou terceira opção." O atraso nos salários — que já ficaram mais de seis sem serem pagos — era um dos grandes problemas.

Agora, mudar este conceito no mercado passa também pelos resultados que o clube obtiver dentro das quatro linhas. E neste quesito, Walter Zaparolli não tem medo em ousar. A princípio, garante, o objetivo é chegar ao hexagonal, mas ninguém pode deixar de lado o "projeto Japão". "Esperamos subir par o Módulo I e participar da Copa do Brasil em 2009. E no ano que vem, já precisamos pensar na Série C do campeonato Brasileiro. É um projeto audacioso, mas pela forma como tudo está andando, pela parceria estabelecida com o Unitri, acredito que pode ser realizada", garante o treinador.

 
Fonte: www.jornalcorreio.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.