O tenista brasileiro Gustavo Kuerten definiu nesta semana o seu calendário para os primeiros torneios da temporada 2007. O tricampeão de Roland Garros disputará o seu primeiro torneio em Santiago, no Chile, um challenger com premiação total de U$ 50 mil.
Da capital chilena, Guga seguirá para Viña del Mar, onde competirá o ATP local, que será disputado no formato round robin. Depois, Guga volta ao Brasil e joga o Cyclus Open, torneio da categoria Challenger, em Florianópolis e de lá segue para a Costa do Sauípe, onde disputa o único ATP que acontece no Brasil, o Brasil Open.
"Esse calendário, do jeito que a gente conseguiu montar, ficou legal pra mim. Vou ter tempo suficiente para me preparar e chegar mais forte nestes torneios, todos no saibro e em lugares que eu gosto de jogar", disse Guga, que recebeu convite para disputar a chave principal destas quatro competições.
"Cada um destes torneios vai ser importante para mim, para eu poder pegar ritmo de jogo e já sair marcando pontos no ranking. Tenho que competir, entrar na quadra, jogar, aproveitar essa oportunidade e buscar o meu espaço novamente", concluiu.
Guga, que após longa ausência recuperando-se de lesão ocupa atualmente a posição de número 1.078 no ranking mundial e precisa de convite para jogar os principais torneios, recusou convites para os ATPs de Auckland, na Nova Zelândia, e Adelaide, na Austrália, para iniciar a temporada em torneios de saibro no América do Sul.
|