O presidente que vai ter a grande responsabilidade de estar à frente do Villa Nova durante o seu centenário vai ser empossado, nesta sexta, às 17h30, no Hall Nobre da Prefeitura Municipal de Nova Lima. O projeto de João Bosco Pessoa é ambicioso. Até 2008, quando o clube completa 100 anos de fundação, ele pretende colocar o Leão na Série A do Campeonato Brasileiro.
"É o nosso maior sonho. A Série C é um campeonato muito malvado . O Villa merece algo melhor. Na Série B, por exemplo, é possível dar uma respirada. Depois, quem sabe, com muito trabalho, chegaremos à Série A em 2008", espera João Bosco. Entretanto, ele sabe que é necessário dar um passo de cada vez. "Primeiro precisamos garantir nossa vaga para a Série C com uma boa classificação no Mineiro."
O engenheiro João Bosco, de 41 anos, também pretende investir nas categorias de base do clube, fortalecendo o futebol, carro-chefe do Leão do Bomfim. Ele será o 49º presidente da história do clube. O primeiro presidente foi Hary Lowse, eleito no dia 28 de junho de 1908, data de fundação do Villa Nova. O mandato de João Bosco é para o biênio 2007/2008.
|