URT recebe dez jogadores do América, no Módulo II do Mineiro
05/01/2007 - 15:47 hs
Módulo II do Campeonato Mineiro
O atacante André, conhecido como Carioca, de 20 anos, mal chegou ao Centro de Treinamento Lanna Drumond e já fez as malas com destino a Patos de Minas. O jogador era um dos nove reforços para a disputa do Campeonato Mineiro, mas não será aproveitado pelo técnico Leandro Machado, e segue para a URT, que vai disputar o Módulo II. Outros nove jogadores reforçarão o time do interior.
A "parceria", como está sendo chamada pelo dirigentes do Coelho, tem como objetivo manter em atividade os atletas que não estão nos planos para a disputa do Estadual. "A idéia é colocá-los para jogar. Só assim será possível avaliá-los. Ficaremos de olho, pois eles podem ser aproveitados em breve", avisou Morais, gerente de futebol.
Ao todo, 10 jogadores seguirão para Patos de Minas. Além de Carioca, irão o zagueiro Mateus, os laterais Osvaldir (direito) e Thiago (esquerdo), o volante China, os meias André e Rafael, e os atacantes Paulinho, Diego e Robert. É uma boa para todo mundo. "O América vai ver seus jogadores em atividade e a URT terá um grupo sem medalhões, mantendo só atletas com perspectivas de crescimento", declarou José Mendes Magalhães, presidente da URT.
Os salários dos jogadores serão bancados pelo Coelho, sendo que oito deles estão com idade estourada no júnior. Já Carioca pertence aos dois clubes, 65% de seus direitos econômicos são da URT e 35% do América, enquanto André é 100% da equipe do interior. "Esses percentuais irão mudar com a parceria", informou Magalhães.