A novela do atacante André, de 19 anos, teve mais um capítulo nesta segunda. O atleta não se apresentou como era esperado, o que prometeu fazer nesta terça no Centro de Treinamento Lanna Drumond. Ele é um dos jogadores cedidos pelo Cruzeiro, mas, como iria para o Sertãozinho/SP, clube parceiro da Raposa, estava treinando no clube do interior paulista.
Domingo à noite, em contato com a diretoria do Coelho, ele combinou seu retorno. "Ficou acertado que ele se reapresenta. Agora não tem erro" , disse Alexandre Mattos, diretor de futebol do América. O jovem atleta é uma das esperanças de gols da torcida americana. Na Série C do Campeonato Brasileiro, ele foi o artilheiro da equipe com nove gols.
André permanecerá no CT Lanna Drumond graças ao acordo firmado com a diretoria do Cruzeiro que culminou com a aquisição pela Raposa de 85% dos direitos econômicos do meia Francismar. O negócio possibilitou ainda a ida para o Coelho do atacante Márcio Diogo, que estava no Villa Nova, do armador Hugo, do zagueiro Enio e do volante Evandro.
Nesta segunda, o elenco treinou em dois períodos. Pela manhã, o preparador físico Luiz Carlos Caldiron orientou testes de impulsão vertical, velocidade e índice de fadiga. À tarde, o técnico Leandro Machado comandou um treino técnico e tático, visando principalmente o posicionamento dos jogadores. A intenção de Machado é ter um time determinado e obediente taticamente. Agora a expectativa recai sob o primeiro coletivo do ano que dará o esboço do time que estréia contra o Guarani, dia 17, em Divinópolis.