Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
UEC se prepara para mais um amistoso no domingo
09/01/2007 - 15:31 hs
Módulo II do Campeonato Mineiro
 
No dia seguinte ao primeiro amistoso, os jogadores do Uberlândia Esporte fizeram apenas trabalho físico no Sesi Gravatás. Apesar da derrota por 2 a 0 para o Itumbiara, o time manteve o planejamento de condicionamento físico com atividades diárias. Segundo o preparador físico do UEC, Altamir Júnior, todos os atletas que entraram em campo no domingo suportaram bem o jogo. "O adversário está com um trabalho mais adiantado que o nosso e já era sabido que seria difícil acompanhar o ritmo deles", explicou Júnior.

Nesse período de pré-temporada, o essencial é fazer com o que o jogador adquira um condicionamento físico para começar a competição preparado para a seqüência de jogos. "Estamos dando ênfase ao trabalho de resistência orgânica com exercícios de corridas à longa distância", explicou o preparador. No amistoso de domingo, apenas o goleiro Marcelo Bezerra e o Thiago Paiva permaneceram durante toda a partida em campo.

O técnico Walter Zaparolli fez oito substituições. Quatro delas no intervalo. Por causa da expulsão de Chem foi impossível manter a intenção de experimentar todos os jogadores no amistoso. Mesmo assim, Zaparolli achou válido o teste. "Enfrentamos um adversário difícil, mesmo assim mostramos uma marcação forte e conseguimos o empate com 10 jogadores em campo", disse.

Para o técnico, esse é o momento de se preocupar com a formação do grupo, estimular a integração entre os jogadores, praticar os fundamentos e garantir o condicionamento físico.

"Os jogadores estavam cansados, o que dificultou a mobilidade em campo", explicou Zaparolli justificando o excesso de faltas cometidas pelo time, e que provocaram a expulsão do jogador do UEC. Outro ponto que o técnico pretende reforçar no trabalho dessa semana é marcação na saída de rede e as finalizações. "Criamos apenas três finalizações, foi muito pouco, por isso vou continuar com o trabalho de base", comentou.

Para Zaparolli é essencial que o time mantenha amistosos e que os jogos sejam sempre com equipes fortes, que exijam uma resposta em campo dos jogadores do UEC, porque só assim ele vai poder avaliar como o time está se comportando. "Estou chamando pra mim a responsabilidade pelos resultados. Agora é hora de correr riscos, de experimentar o grupo."

Ele afirma ainda que a parte tática só deve se aperfeiçoar durante o campeonato, quando os jogadores pegarem o ritmo de jogo. "O resultado de amistosos não me preocupa, a preocupação de vitória é no campeonato", frisou.

Hoje, o time continua com os trabalhos da pré-temporada. Pela manhã, os jogadores treinam com bola e musculação e, à tarde, atividades físicas no Parque do Sabiá. Planejamento que vai se manter ao longo da semana.

O próximo amistoso do Uberlândia Esporte está marcado para domingo, às 10h30, em Ituiutaba contra o time da casa.A estréia do Uberlândia no Módulo II do Mineiro está marcada para o dia 11 de fevereiro, contra o Juventus.


foto: arquivo
 
Fonte: www.jornalcorreio.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.