Fiat/Minas joga em São Paulo contra o Pinheiros no primeiro jogo de 2007
10/01/2007 - 10:22 hs
Superliga Feminina de Vôlei 2006/2007
Ligeirinho.’.
Dezenove dias depois da vitória de 3 a 2 em cima do Brasil/Telecom, em Belo Horizonte, fechando o ano de 2006, a equipe Fiat/Minas (Foto) volta à quadra pela primeira vez em 2007 jogando em São Paulo (SP), contra o Pinheiros/Blue Life. O clássico será no Ginásio Piccola Palestra Itália, em São Paulo (SP), amanhã (10/01), às 20 horas. Após a folga das festas de fim de ano, a Fiat/Minas segue na quinta colocação geral do turno da primeira fase da Superliga Feminina de Vôlei 2006/07, com seis pontos, duas vitórias e duas derrotas. O time paulista está na sexta colocação, com uma vitória e três derrotas. A arbitragem será dos paulistas Carlos Alberto Sozzo Valderrama e de Mário Basso.
Equilíbrio – O técnico Cebola lembrou que as duas equipes fizeram jogos equilibrados no Campeonato Paulista, com vitórias para os dois lados. Por isso, o treinador minastenista não credita favoritismo para nenhum lado neste jogo de amanhã, mesmo sabendo que o adversário jogará em casa. “Ainda não sabemos como elas (Pinheiros) vão jogar, já que Kika, que estava atuando como líbero tem atuado como oposta e passando. A experiente meio de rede Flávia, que jogou de oposta no Paulista, parece que está ganhando nova oportunidade, e isto complica um pouco mais para nós. Mesmo assim, o nosso objetivo é a vitória para melhoramos nossa posição na classificação geral”, analisou o técnico da Fiat/Minas.
Recuperação – O recesso de fim de ano ajudou ao técnico Cebola na recuperação de algumas jogadoras importantes, casos de Joycinha, Ednéia, Marina e também da veterana levantadora Estela, que se recupera de cirurgia no joelho esquerdo. Com essas atletas em melhores condições, principalmente Estela, o técnico Cebola espera dar mais maturidade ao time, além de aumentar e melhorar também a competitividade interna no grupo de jogadoras. “Precisamos melhorar os fundamentos, principalmente o ataque, e minimizar os nossos erros durante as partidas”, concluiu Cebola.
Equipe – Mesmo contando com a volta de jogadoras importantes, o técnico Cebola tem ainda certa dúvida para a escalação da equipe. Apesar disto, Cebola relacionou para este compromisso as seguintes jogadoras: Ana Tiemi, Estela, Fernanda Garay, Thais, Lia, Natália, Marina, Ednéia, a líbero Michelle, mais Joycinha, Mariana e Mari.
Próximo jogo – O retorno para Belo Horizonte será logo após o jogo, já que no sábado (13), às 17h, a Fiat/Minas jogará na Arena Telemig Celular, contra o São Caetano/Mon Bijou.