Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Outros Esportes
Fiat/Minas joga em São Paulo contra o Pinheiros no primeiro jogo de 2007
10/01/2007 - 10:22 hs
Superliga Feminina de Vôlei 2006/2007
 
Ligeirinho.’.

Dezenove dias depois da vitória de 3 a 2 em cima do Brasil/Telecom, em Belo Horizonte, fechando o ano de 2006, a equipe Fiat/Minas (Foto) volta à quadra pela primeira vez em 2007 jogando em São Paulo (SP), contra o Pinheiros/Blue Life. O clássico será no Ginásio Piccola Palestra Itália, em São Paulo (SP), amanhã (10/01), às 20 horas. Após a folga das festas de fim de ano, a Fiat/Minas segue na quinta colocação geral do turno da primeira fase da Superliga Feminina de Vôlei 2006/07, com seis pontos, duas vitórias e duas derrotas. O time paulista está na sexta colocação, com uma vitória e três derrotas. A arbitragem será dos paulistas Carlos Alberto Sozzo Valderrama e de Mário Basso.

Equilíbrio – O técnico Cebola lembrou que as duas equipes fizeram jogos equilibrados no Campeonato Paulista, com vitórias para os dois lados. Por isso, o treinador minastenista não credita favoritismo para nenhum lado neste jogo de amanhã, mesmo sabendo que o adversário jogará em casa. “Ainda não sabemos como elas (Pinheiros) vão jogar, já que Kika, que estava atuando como líbero tem atuado como oposta e passando. A experiente meio de rede Flávia, que jogou de oposta no Paulista, parece que está ganhando nova oportunidade, e isto complica um pouco mais para nós. Mesmo assim, o nosso objetivo é a vitória para melhoramos nossa posição na classificação geral”, analisou o técnico da Fiat/Minas.

Recuperação – O recesso de fim de ano ajudou ao técnico Cebola na recuperação de algumas jogadoras importantes, casos de Joycinha, Ednéia, Marina e também da veterana levantadora Estela, que se recupera de cirurgia no joelho esquerdo. Com essas atletas em melhores condições, principalmente Estela, o técnico Cebola espera dar mais maturidade ao time, além de aumentar e melhorar também a competitividade interna no grupo de jogadoras. “Precisamos melhorar os fundamentos, principalmente o ataque, e minimizar os nossos erros durante as partidas”, concluiu Cebola.

Equipe – Mesmo contando com a volta de jogadoras importantes, o técnico Cebola tem ainda certa dúvida para a escalação da equipe. Apesar disto, Cebola relacionou para este compromisso as seguintes jogadoras: Ana Tiemi, Estela, Fernanda Garay, Thais, Lia, Natália, Marina, Ednéia, a líbero Michelle, mais Joycinha, Mariana e Mari.

Próximo jogo – O retorno para Belo Horizonte será logo após o jogo, já que no sábado (13), às 17h, a Fiat/Minas jogará na Arena Telemig Celular, contra o São Caetano/Mon Bijou.

Classificação
1º - Rexona-Ades – 8p – 4j – 4v – 0d – 12sv – 1sp
2º - Finasa/Osasco - 8p – 4j – 4v– 0d – 12sv – 3sp
3º - São Caetano/Mon Bijou - 7p – 4j – 3v – 1d – 9sv – 4sp
4º - Cimed/Macaé - 6p – 4j – 2v – 2d – 8sv – 6sp
5º - Fiat/Minas - 6p – 4j – 2v – 2d – 7sv – 9sp
6º - Pinheiros/Blue Life - 5p – 4j – 1v – 3d – 4sv – 10sp
7º - BrasilTelecom - 4p – 4j – 0v – 4d – 4sv – 12sp
8º - Vôlei Futuro - 4p – 4j – 0v – 4d – 1sv – 12sp
Legenda: p – pontos; v – vitórias; d – derrotas; sv – sets vencidos; sp – sets perdidos

Foto: Joycinha (nº11) é uma das relacionadas para o jogo diante do Pinheiros em São Paulo

Foto/Crédito: André Schirm
 
Fonte: Assessoria de Imprensa do Minas Tênis Clube
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.