Ligeirinho.’.
O Departamento Técnico da Nossa Liga de Basquetebol já definiu os horários da terceira etapa do Circuito Feminino de Basquete, juntamente com a ESPN Brasil. Será no próximo dia 26, no ginásio da Unisanta, em Santos. Antes, porém, no dia 24, quarta feira, também na Unisanta, as equipes da Unisanta/Fupes, de Santos vai jogar contra o Jockey/Skala/BelSoft/Uberaba, já pelo returno da competição. Esses jogos também fazem parte das festividades de comemoração de aniversário de Santos.
Circuito – A rodada do dia 26 (sexta-feira), começa ao meio-dia, com o líder Padre Albino/Catanduva, da cestinha Karla Costa - tem 40 pontos em dois jogos - pegando o Jockey/Skala/BelSoft/Uberaba. O time catanduvense, sob o comando do técnico Édson Ferreto, líder da competição com duas vitórias em dois jogos, ainda conta com o bom desempenho defensivo da equipe. Já o time de Uberaba, dirigido pelo técnico Marão, promete reação antes da etapa que será disputada na cidade mineira, marcada para o dia 4 de março. O jogo contra o Padre Albino/Catanduva, será gravado e levado ao ar na ESPN/Brasil, no final de semana.
Segundo jogo – Outro confronto muito esperado é entre a Unimep/Selam/Piracicaba contra a Uniara/Araraquara, jogo que terá início às 14h30, com transmissão ao vivo pela ESPN/Brasil. O time piracicabano, dirigida pela técnica Maria Angélica "Branca" da Silva, com 1 vitória e 1 derrota, joga contra a Uniara/Araraquara, única equipe que ainda não venceu no campeonato. O time da Unimep tem como destaque a armadora Ângela Delfino, segunda cestinha da NLB, com 38 pontos.
Ao vivo – No jogo seguinte, as 16h30, com transmissão ao vivo pela ESPN/Brasil, a Unisanta/Fupes, de Santos, joga contra o forte time da Unimar/Pão de Açúcar/Marília. As duas equipes estão empatadas na segunda colocação, ambas com 1 vitória e 1 derrota.
NLB Masculino – As inscrições continuam abertas até fevereiro dia 28 de fevereiro. Essa é a data final para os clubes interessados se inscreverem para o II Campeonato da Nossa Liga de Basquete (NLB), no masculino. A notícia ficou definida neste início de ano pelo diretor executivo da NLB, Professor José Medalha. O campeonato, que é organizado pelos clubes, terá um período maior neste ano, começando em março e vai até o mês de setembro.
Temporários – Todos os associados, mais participantes temporários estão com direito a inscrição na NLB. "Esperamos fazer um campeonato tão bom quanto foi o primeiro", afirmou José Medalha. "Tivemos que adiar a data do início justamente para dar tempo aos clubes que estão ainda disputando outros campeonatos em entidades nas quais também são filiados", concluiu Medalha.
Equipes temporárias como São Luís Basquetebol do Maranhão, Praia Grande/SP, Campineiro de Regatas e Natação e Betim/MG, prometem disputar o próximo campeonato, ao lado dos associados permanentes já garantidos por força estatutária. |