O Ipatinga vai enfrentar a Associação Jaguaré Esporte Clube, time da primeira divisão do Espírito Santo, no próximo sábado, às 10h, no Ipatingão, em amistoso preparatório para o Campeonato Mineiro. O Tigre estréia no Estadual no dia 21 de janeiro, contra o Democrata, em Sete Lagoas.
Fora das quatro linhas, o clube segue se reforçando. Nesta quarta-feira, a diretoria anunciou a contratação do atacante Ferreira, 27 anos, que jogou o Campeonato Brasileiro pelo Cruzeiro. Já o atacante Creedence não foi aprovado nos exames médicos e foi liberado.
Além de Ferreira, o Ipatinga anunciou mais um atacante. Trata-se de Evandro Roncatto, que defendeu o Paysandu durante a Série B do Brasileiro. Ele também jogou por Guarani-SP, Santo André-SP e Náutico-PE.
Liberação de atleta antes da estréia
O atacante Creedence não será contratado pelo Ipatinga. Os exames médicos realizados no clube mineiro constataram que o jogador não está recuperado da contusão sofrida no tendão quadriceptal da coxa esquerda. Ele se machucou quando defendia o Marília/SP, ainda pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com isso, seguem as buscas por um atacante de referência no Tigre.
Não é uma lesão grave, mas seu tempo de recuperação levaria algo em torno de duas a três semanas , disse Geraldo Coelho, médico do clube. Creedence já não tinha participado do treino técnico e tático comandado pelo técnico Alexandre Barroso, ontem, pela manhã, pois sentia dores no local da lesão. À tarde, o departamento médico do clube anunciou os resultados.
Durante o treino, o comandante do Tigre insistiu no trabalho de finalizações. O atacante Camanducaia e o volante William, ambos sentindo o tornozelo direito, o zagueiro Diego, com dores no joelho esquerdo, e o zagueiro Léo Oliveira, que fazia reforço muscular, não participaram da atividade.
|